Windows 10 agora avisa se o seu PC é compatível com a última atualização | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 10 agora avisa se o seu PC é compatível com a última atualização | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Windows 10 agora avisa se o seu PC é compatível com a última atualização

Windows 10 agora avisa se o seu PC é compatível com a última atualização

Compartilhe

As atualizações do Windows 10 podem ser sinônimo de pesadelos para alguns usuários. Quem se lembra de tudo o que aconteceu com o Windows 10 October 2018 Update sabe muito bem do que eu estou falando.

Depois daquele cenário de caos, a Microsoft está tomando o maior cuidado do mundo, e optou para que os equipamentos comecem a receber aos poucos as atualizações. Mas como tem muita gente que segue sem poder receber as atualizações para a nova versão, a gigante de Redmond decidiu dar um passo além, e permite que os usuários possam verificar a partir do seu próprio PC se a atualização do Windows 10 segue bloqueada para o seu equipamento.

 

 

Descubra se o seu PC está pronto para a atualização de maio do Windows 10

 

O Windows 10 May 2019 Update já está disponível, mas a sua expansão está bem lenta, até porque a Microsoft não está com essa pressa toda, pois quer evitar a todo custo todos os problemas da October 2018 Update, além de tentar melhorar a reputação do sistema de updates.

Até agora, se o seu PC não estava pronto para receber uma atualização do Windows, você não tinha como saber. A partir de agora, os usuários terão um pouco mais de informações sobre a chegada dessas atualizações.

A Microsoft decidiu agregar uma nova seção no Windows Updade, onde o usuário recebe a informação de compatibilidade do Windows 10 May 2019 Update com o seu PC ou softwares instalados no seu computador.

 

 

Um pequeno detalhe da Microsoft

 

 

Se o seu computador está pronto para a atualização, vai aparecer a opção de download e instalação do update. Caso contrário, o usuário será informado que aquele dispositivo ainda não é compatível. Obviamente, se o sistema já está instalado, o software vai indicar que o seu PC já conta com a última versão.

Não é uma grande mudança por parte da Microsoft, mas é um pequeno detalhe que milhões de usuários vão agradecer, já que antes eles não contavam com qualquer tipo de informação sobre o que estava acontecendo, e dessa forma eles podem evitar forçar a atualização antes do necessário.

 

Via Windows Latest, TechRadar


Compartilhe