Windows 10 1909 disponível: como instalar essa atualização? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Windows 10 1909 disponível: como instalar essa atualização? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Windows 10 1909 disponível: como instalar essa atualização?

Windows 10 1909 disponível: como instalar essa atualização?

Compartilhe

A Microsoft quer que todos os usuários do Windows 10 recebam rapidamente a última versão estável do sistema operacional, a Windows 10 1909. Tanto, que deixou a versão disponível para (quase) todos os usuários, via Update Assistant.

Essa é uma revisão menor do Windows 10 que recupera o conceito de Service Pack que funcionava tão bem, e não é uma das atualizações maiores e bianuais que a empresa vem adotando nos últimos anos.

O objetivo aqui é melhorar o desempenho e a estabilidade, tentando apagar os problemas dos updates de 2018 que ainda estão pendentes de solução. Assim, a Microsoft ganha tempo para implementar novas características em desenvolvimento, que ficam para a próxima grande atualização (Windows 10 20H1).

 

 

Como instalar o Windows 10 1909

 

 

O Windows 10 November 2019 Update já está disponível para um primeiro grande grupo de usuários que buscam manualmente o update, em Configurações > Windows Update.

Mas via Update Assistant, o assistente de atualizações web da Microsoft, (quase) qualquer pessoa pode obter a nova versão, dessa forma:

1. Acesse o portal web do Windows 10.
2. Clique em Atualizar Agora no Assistente de Atualizações.
3. Faça o download do arquivo Windows10Upgrade9252.exe, que é quem vai gerenciar a atualização.
4. Execute o arquivo indicado no item anterior.

 

Aqui, a atualização acontece automaticamente, mantendo os seus apps instalados, arquivos, dados e configuração do sistema. Uma vez instalado, a versão passa para o número de compilação 18363, indicando que é uma revisão e não uma nova versão.

No futuro, a versão terá as mesmas atualizações acumulativas da versão 1903, já que o Windows 10 1909 é a 1903 com um pacote de serviços adicionais. Para quem espera por novidades, terá que instalar o Windows 10 10H2, a próxima versão de primavera que já está disponível no canal Insider (e não recomendada para equipamentos de trabalho ou uso diário).

Independente da versão que você escolher, faça uma cópia de segurança e crie pontos de restauração para voltar atrás em caso de problemas. E se você não se sente seguro, você pode adiar esta atualização por alguns dias, para limitar os potenciais erros que o update pode trazer.


Compartilhe