WhatsApp, seus problemas mais comuns e suas soluções | Parte 4 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia WhatsApp, seus problemas mais comuns e suas soluções | Parte 4 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | WhatsApp, seus problemas mais comuns e suas soluções | Parte 4

WhatsApp, seus problemas mais comuns e suas soluções | Parte 4

Compartilhe

O último post da série de dicas para resolver os problemas mais comuns do WhatsApp está aqui, incluindo a dica sobre o que fazer quando todas as outras soluções não funcionam.

 

 

Por que eu não tenho a última função que todos estão comentando?

Já falamos sobre a plataforma de testes do WhatsApp, onde os usuários podem testar os novos recursos. Dessa forma, é possível corrigir falhas antes de uma atualização chegar ao grande público em versão final.

Pois bem, o programa beta é a porta de entrada para os usuários que querem testar os novos recursos antes dos demais. Você pode se inscrever como betatester do WhatsApp na Google Play Store, aceitando os termos de uso do programa e instalar a atualização para a última versão beta ou de testes, para assim aproveitar desses recursos.

Outra alternativa é fazer o download de qualquer versão beta do WhatsApp de forma manual e fora da Google Play Store. Mas esteja ciente que este processo pode colocar em risco o bom funcionamento do seu smartphone. Dito isso, basta ir ao site APKMirror e instalar o aplicativo correspondente.

Este site é seguro, mas não conta com as credenciais da Google Play Store. Logo, uma vez que você fez o download e a instalação manual do APK do WhatsApp Beta, você precisa dar a autorização para o seu smartphone instalar esse aplicativo e – de novo – estar ciente que ele pode apresentar falhas.

 

 

Eu tentei de tudo, e o WhatsApp segue sem funcionar

Primeiro, certifique-se que a culpa não é sua. Verifique se o WhatsApp está fora do ar por conta dos servidores ou um ataque de força bruta. Nesses casos, você nada pode fazer a não ser esperar que o serviço volte a funcionar normalmente o quanto antes possível.

Para verificar se o problema é com você ou com o WhatsApp, visite páginas que verificam o status dos serviços online e redes sociais, como o DownDetector, que pode relatar falhas e averiguar onde esses problemas estão acontecendo.

Outra opção é visitar o Twitter e buscar por hashtags que podem indicar o problema, como #WhatsApp ou #WhatsAppDown. As mensagens sobre o tema vão dizer o que está acontecendo. Se mais pessoas estão enfrentando o mesmo que você, vai logo descobrir que a culpa não é sua, nem do seu smartphone.

A mesma regra vale para o Instagram, onde os usuários publicam stories e postagens sobre os problemas com o WhatsApp. Porém, esta é uma fonte menos confiável, pois como está na mesma rede do Facebook, as chances do mesmo problema acontecer nos dois serviços existe. E o mesmo vale para o Facebook, inclusive. Logo, as duas redes sociais não devem funcionar muito bem.


Compartilhe