WhatsApp, seus problemas mais comuns e suas soluções | Parte 2

Compartilhe

Seguimos com a nossa série especial de artigos que abordam problemas e possíveis soluções no WhatsApp. É uma forma de ajudar aos usuários mais leigos e expandir o conhecimento dos mais experientes.

 

 

Por que as mensagens demoram a chegar?

Pode acontecer alguma coisa que impede o recebimento das mensagens, e os motivos são os mais diversos. Porém, existe uma solução bem prática para todos os problemas…

Reiniciar o smartphone.

Seja por problemas de conexão na sua rede WiFi ou 4G, reiniciar o dispositivo pode ajudar a devolver as conexões ao seu estado funcional. Também ajuda a resolver problemas com RAM saturada.

Se não é este o seu caso, o problema pode ser com o WhatsApp e seus servidores. Nesse caso, se arme de paciência, senta e espere o serviço voltar à sua normalidade.

 

 

Por que as pessoas não estão vendo os meus stickers?

É bem chato você colocar um sticker em uma conversa e a outra pessoa na conversa não ver essa imagem. Especialmente nos stickers pessoais, criados por você a partir de suas imagens.

Os stickers estão associados à conta do WhatsApp do usuário. Se você troca de telefone e usa a sua conta, você pode recuperar os stickers ao restaurar a sua cópia de segurança. Logo, não deveriam desaparecer.

Aqui, antes de fazer a mudança de smartphone, crie um contato na sua agenda do telefone com o seu próprio número e abra uma conversa no WhatsApp com você mesmo para enviar a sua coleção de stickers. O chato é que você precisa fazer isso um por um.

Depois, crie uma cópia de segurança para mandar todo esse conteúdo para a nuvem. Então, troque de telefone e, quando você restaurar o dispositivo, é só ir até a conversa com você mesmo para voltar a salvar todo esse conteúdo na sua coleção no telefone.

Não é a forma mais prática do mundo, mas é uma solução para o problema.

 

 

O que aconteceu com as minhas mensagens?

Se você trocou de telefone, isso pode acontecer quando você não fez uma cópia de segurança de todas as suas conversas. E para garantir que dá para recuperar todas as mensagens, o procedimento é fundamental.

O WhatsApp faz uma cópia de segurança diária no Google Drive no caso dos smartphones Android. Normalmente essa cópia de segurança acontece em torno de 2 horas da manhã, todos os dias (ou no horário que você programar). Ou seja, você pode recuperar as conversas a partir desse backup.

Vale lembrar que conversas arquivadas manualmente não são apagadas. Elas só deixam de aparecer no topo da lista de conversas. Basta retomar a conversa arquivada com a pessoa para ela voltar para o topo da lista de chats, ou desarquivar a conversa manualmente.


Compartilhe