Compartilhe

O WhatsApp é um software em constante evolução, e esse parece ser um dos segredos do seu sucesso. O Facebook sabe que os seus usuários estão ávidos por novidades. Por isso, apresentam novos recursos e funcionalidades que ajudam a segurar os usuários na plataforma.

Se você é uma pessoa que usa o WhatsApp nesse momento (praticamente todo mundo está nessa situação), muito provavelmente deve ter o hábito de realizar chamadas telefônicas através do aplicativo. Seja pela praticidade ou para economizar algum dinheiro com as tarifas móveis, a função de chamadas é mais que bem vinda e funcional para muita gente.

E para esse grande grupo de usuários do WhatsApp, temos uma boa notícia: muito em breve, o Google Assistente será o seu melhor amigo.

 

 

WhatsApp + Google Assistente = felicidade para muita gente

 

 

Até agora, não era possível dizer para o Google Assistente para iniciar uma chamada de voz pelo WhatsApp. Algo estranho, já que o recurso funciona com outros aplicativos de mensagens mobile. E esse recurso sempre esteve omitido do WhatsApp… até agora. Aos poucos, os usuários de todo o mundo estão recebendo essa funcionalidade em seus dispositivos.

Hoje, o Google Assistente é uma das ferramentas mais valorizadas pelos usuários, já que automatiza várias funcionalidades do telefone através de comandos de voz simples. Logo, a praticidade em acionar a chamada do WhatsApp pelo comando de voz com o assistente virtual do Google é mais que bem vinda.

Sim, são poucos os usuários que contam com esse recurso nesse momento, mas é esperado que a funcionalidade esteja disponível para usuários de todo o mundo com o passar do tempo. Um passo bem lógico, quando olhamos para o cenário atual da tecnologia móvel.

De novo: você pode até verificar se a atualização do WhatsApp que entrega essa funcionalidade já está disponível, mas não prometemos nada nesse momento. Insistimos que são poucas as pessoas que já tiveram acesso ao recurso. Só podemos dizer que o recurso existe. Fato.


Compartilhe