WhatsApp recebe chamadas de vídeo com até oito pessoas

Compartilhe

O WhatsApp já está permitindo a realização de chamadas em grupo com mais de quatro pessoas. O novo limite é para oito pessoas, e já está disponível na versão do aplicativo para Android e iOS. Por enquanto, o novo recurso está disponível apenas para os usuários da versão Beta do aplicativo.

Ser um usuário Beta do WhatsApp é algo relativamente simples. Basta você se inscrever no programa e receber as atualizações que forem liberadas para os beta testers (e passar a informar os problemas e falhas que vão aparecer, já que essa versão de desenvolvimento será naturalmente mais instável que a versão final).

O complicado nesse caso é utilizar o recurso de chamadas de vídeo em grupo com até oito pessoas. Não só é necessário que todas as pessoas envolvidas estejam na mesma conversa em texto, como também é obrigatório que todos contem com a última versão beta do aplicativo instalada em seus dispositivos (versão 2.20.50.25 no iOS e 2.20.133 para Android).

 

 

Outro detalhe importante é que, nesse momento, os programas Beta das duas versões estão completos há muito tempo, de modo que novos usuários não são mais aceitos. Ou seja, a maioria dos meros mortais terão que esperar a versão final do WhatsApp com esse novo recurso.

 

 

 

Mais pessoas nas chamadas

 

 

Nos últimos betas do WhatsApp, a plataforma está testando a nova interface para o novo limite de participantes nas chamadas de vídeo. O changelog da versão beta no iOS indica que uma das funções em testes é o “realizar chamadas”, provavelmente para testar o app quando até oito pessoas estão em uma mesma chamada de áudio ou vídeo.

No hipotético caso onde os usuários contam com até sete contatos utilizando a última Beta do WhatsApp para Android ou iOS (algo bem difícil de acontecer, mas relativamente comum dentro das comunidades de desenvolvedores de aplicativos e entusiastas da plataforma), as chamadas de vídeo em grupo podem ser realizadas de duas formas:

1) Dentro dos chats em grupo, clicando no ícone de chamada e selecionando cada um dos usuários beta.
2) Dentro da aba de chamadas, clicando em “nova chamada em grupo” e selecionando os usuários beta.

 

 

Também é possível que o usuário já conte com a última versão Beta do WhatsApp instalada em seu smartphone e não receber o recurso de chamadas de vídeo com até oito pessoas. Se isso acontecer (e você é um usuário Beta, evidentemente), faça uma cópia de segurança dos chats e reinstale a versão Beta do aplicativo. Assim, as configurações mais novas do servidor são atualizadas, ativando o recurso. Se isso não funcionar, só resta esperar para que a funcionalidade esteja disponível para todos os usuários.

Por fim, vale a pena destacar que as chamadas em vídeo no WhatsApp contam com encriptação ponta a ponta, onde ninguém, nem mesmo o próprio WhatsApp, é capaz de ver o conteúdo dessas conversas.

 

 

Olhando para a concorrência, o Instagram e o HouseParty podem realizar chamadas de vídeo em grupo com até seis pessoas, o Facebook Messenger suporta até 50 pessoas, o Zoom recebe até 100 pessoas, o Skype também recebe até 50 pessoas, e o Hangouts do Google suporta até 10 pessoas.

 

 

Via WaBetaInfo


Compartilhe