O WhatsApp anunciou que vai limitar a capacidade dos usuários de re-enviar mensagens para grupos com 20 ou menos participantes. Até agora, o limite era de 250 pessoas.

A medida acontece por conta da proliferação de notícias falsas na Índia, onde os usuários do WhatsApp só podem re-enviar mensagens para grupos de cinco ou menos pessoas.

No comunicado, o WhatsApp reforça o aspecto de aplicativo de mensagens privado, simples, seguro e confiável, para comunicação com amigos e familiares, e a adição novas funcionalidades precisam reforçar essa sensação de intimidade.

O limite de re-envio de mensagens estará em modo de testes para todos os usuários do WhatsApp no planeta, exceto na Índia, onde o limite permanece aos grupos com cinco ou menos pessoas.

Também será testado o re-envio de mensagens inferior a cinco conversas ao mesmo tempo, além de eliminar o botão de compartilhamento rápido nas mensagens multimídia.

Todas essas medidas contam com o objetivo de tentar deter a propagação de notícias falsas na plataforma. Na Índia, as fake news e mentiras difundidas na plataforma provocaram inclusive a morte de usuários.

 

Via WhatsApp