Compartilhe

O WhatsApp já tem um bom tempo de vida, mas ainda gera dúvidas nos usuários menos experientes. Por isso, oferecemos uma série especial de posts dividida em duas partes para eliminar essas dúvidas. São as perguntas mais comuns sobre o mensageiro instantâneo, com as respostas baseadas em nossa experiência pessoal e nos termos de uso do serviço.

 

 

Por que o WhatsApp gasta muita bateria?

Em regra, o WhatsApp tem um consumo de bateria moderado. Porém, a última atualização do aplicativo gerou dores de cabeça para alguns usuários do iOS e Android. A recomendação aqui é atualizar o aplicativo para a última versão via loja de apps ou APK externo.

Ou siga os passos abaixo:

1) Vá em Ajustes > Aplicativos > WhatsApp > Armazenamento e elimine todos os dados e o cache do aplicativo.
2) Vá em Ajustes > Bateria > Economia de bateria > Aplicativos > WhatsApp e ative a opção “Restringir aplicativos em segundo plano”.

Outra opção é recorrer ao WhatsApp Business ou a uma versão antiga do WhatsApp disponível em sites como o APK Mirror.

 

 

Por que o WhatsApp consome muitos dados?

Desative o download automático de arquivos durante o uso do WhatsApp em dados móveis, para limitar o consumo de dados do aplicativo. Dentro do aplicativo, clique nos três pontos de Opções, e vá em Ajustes. Aqui, acesse Dados e Armazenamento, e marque a opção Nenhum nos itens de download com dados móveis. Também é recomendado diminuir o uso de dados para reduzir o consumo nas chamadas.

 

 

Por que o WhatsApp não permite o envio de mensagens?

Normalmente é porque a sua conexão de internet está com problemas. Tente acessar outro serviço que exige a conexão de dados. Se tudo funcionar normalmente, o problema pode estar nos servidores do WhatsApp. No site Down Detector, você encontra um relatório em tempo real sobre o status do aplicativo nos demais países.

 

 

Por que o WhatsApp não permite o envio de fotos ou vídeos?

Pode ser um problema de armazenamento. No WhatsApp, vá em Ajustes > Armazenamento, e limpe a memória do dispositivo relativa ao aplicativo. Alguns apps de terceiros podem ajudar nessa tarefa.

 

 

Por que o WhatsApp não permite o envio de áudios?

Pode ser um problema similar aos dois casos anteriores: espaço de armazenamento reduzido e problemas nos servidores do serviço. Também não é possível o envio e o download de qualquer tipo de conteúdo multimídia. Agora, se o problema está nos servidores, só resta esperar que os mesmos voltem a ficar ativos.

 

 

Por que o WhatsApp não permite a eliminação de mensagens?

Nesse momento, você pode eliminar mensagens no WhatsApp que foram publicadas em até 68 minutos, ou uma hora e oito minutos. Depois disso, nenhuma mensagem pode ser eliminada da conversa.

 

 

Por que o WhatsApp ocupa tão espaço?

Porque o WhatsApp armazena tudo o que recebe na memória do telefone. Mais uma vez, a solução aqui é limpar o conteúdo armazenado relacionado com o aplicativo por completo, além de apagar o cache e a memória em uso.

 

 

Por que o WhatsApp fecha sozinho?

Pode ser um problema pontual do aplicativo. Antes de desinstalar o mesmo, apague a memória cache e de armazenamento, através dos ajustes do WhatsApp, e reinicie o smartphone. Também vale a pena utilizar uma versão anterior do aplicativo, com instalação vinda de um APK externo.


Compartilhe