WhatsApp

A partir de hoje, os usuários contam com um prazo de sete minutos para se arrepender das bobagens escritas ou imagens de nudes enviadas por acidente nos grupos de família do WhatsApp.

Já tem um tempo que a funcionalidade que permite a eliminação de mensagens enviadas pelo WhatsApp está em testes. O recurso foi muito solicitado pelos usuários. Agora, ele está ativo para os usuários do iOS, Android e Windows Phone.

Desse modo, é possível eliminar mensagens de chats individuais e em grupo caso os receptores contem com a última versão do WhatsApp instalada. O “Apagar para Todos” está em fase de ativação progressiva ao redor do planeta.

O recurso funciona para qualquer tipo de mensagem: texto, fotos, vídeos, GIFs, mensagens de voz, stickers (no futuro), arquivos de contato, documentos, localizações, etc.

A mensagem apagada desaparece da central de notificações no iOS na hora da remoção (se estiver conectado na internet). NO Android, a mensagem será substituída pelo texto “esta mensagem foi apagada para todos”.

O recurso só funciona durante os sete minutos após o envio da mensagem original. Depois disso, não será possível a remoção.

O WhatsApp não confirma se a mensagem foi eliminada com sucesso (ou não), pois o receptor com uma versão mais antiga do WhatsApp vai conseguir ler a mensagem.

De novo: a liberação do recurso é bem lenta, mas uma vez disponível, poderá ser utilizada também a partir do WhatsApp Web.

 

Via WhatsApp