Wetten.com Brasil Apostas
Home » Internet » WhatsApp finalmente terá suporte a múltiplos dispositivos e versão para iPad

WhatsApp finalmente terá suporte a múltiplos dispositivos e versão para iPad

Compartilhe

Se você sempre sonhou com o dia em que seria possível utilizar a sua conta do WhatsApp em mais de um dispositivo, saiba que este dia finalmente está chegando.

Will Cathcart (diretor do WhatsApp) e Mark Zuckerberg (CEO do Facebook), confirmaram de forma oficial as novidades que vão desembarcar no aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do planeta. E a principal dessas novidades é justamente o suporte para múltiplos dispositivos, tal e como muita gente queria.

E com um bônus para muita gente: uma versão própria do aplicativo de mensagens para o iPad. Afinal de contas, agora o WhatsApp vai funcionar nos tablets, sem qualquer tipo de restrição.

 

 

 

A notícia mais esperada do WhatsApp em sua história

 

 

Entendo que o suporte a múltiplos dispositivos no WhatsApp é, talvez, o recurso mais esperado dos usuários do aplicativo de mensagens mais popular do planeta desde o seu lançamento.

Até compreendo esse tempo todo de restrição a um único dispositivo que a plataforma manteve. Sem ter uma estrutura robusta para garantir o bom funcionamento em diferentes dispositivos (e, principalmente, evitando que usuários mal intencionados espionem as conversas) não dava para habilitar tal funcionalidade.

Por outro lado, o WhatsApp Web sempre deixou essa brecha de privacidade, e o Facebook sempre fez vista grossa sobre isso. Sem falar que a privacidade de um usuário em relação a qualquer serviço conectado depende também do bom senso do próprio usuário.

Agora que você pode utilizar o WhatsApp em mais de um dispositivo, não vale a pena marcar bobeira e deixar o seu telefone ou computador desbloqueado para que qualquer um acesse a sua conta. Tome você as suas providências para evitar invasões de conta, e não espere que a plataforma faça isso por você.

Ainda mais uma plataforma cujo proprietário é o menino Mark Zuckerberg.

 

 

 

Múltiplos dispositivos, incluindo o iPad

 

 

Will e Mark responderam a algumas perguntas durante uma entrevista realizada pelo site WABetaInfo, confirmando que finalmente vão repetir os passos do Telegram ao oferecer o suporte a múltiplos dispositivos no WhatsApp.

Nos próximos meses, os usuários do WhatsApp poderão utilizar a plataforma no computador, smartphone ou tablet, inclusive quando o telefone principal estiver desligado, desconectado ou em modo avião. Você poderá conectar até quatro dispositivos diferentes, e sua autenticação não vai depender do celular.

 

 

Com a chegada do modo para múltiplos dispositivos, o WhatsApp também desembarca no iPad, com um aplicativo próprio. Algo que muitos usuários que necessitam de uma maior versatilidade e produtividade de uso na plataforma tanto desejavam.

Outras novidades estão desembarcando na plataforma de mensagens. Nos próximos meses, vão estrear no aplicativo o modo de destruição automática de mensagens em um intervalo de 7 dias, e o recurso View Once, onde os usuários poderão enviar uma foto ou vídeo que se autodestruirá depois que o destinatário visualizar o conteúdo.

Ou seja… seus nudes serão um pouco mais seguros.

 

 

De acordo com o WABetaInfo, o tão esperado suporte para múltiplos dispositivos chega ao WhatsApp em modo beta em menos de dois meses. Até lá, teremos uma data mais concreta sobre o seu lançamento em definitivo para os usuários finais ao redor do mundo.

Só mais um pouco de paciência, amigo leitor e usuário do WhatsApp. O seu dia de glória finalmente está chegando.

 

 

 

Resumo das diretrizes do suporte a múltiplos dispositivos do WhatsApp

  • Não será mais necessário que o celular principal tenha uma conexão com a Internet para que os demais dispositivos conectados funcionem.
  • Até quatro dispositivos podem ser conectados à mesma conta WhatsApp ao mesmo tempo.
  • Todas as mensagens serão sincronizadas automaticamente, mesmo se qualquer um dos dispositivos adicionados desligar por conta de uma bateria fraca.
  • Todas as mensagens continuarão a manter a criptografia de ponta a ponta.
  • O modo para múltiplos dispositivos chegará ao beta público em um ou dois meses.

Compartilhe