WhatsApp: escute discretamente os áudios recebidos com esse truque | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia WhatsApp: escute discretamente os áudios recebidos com esse truque | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | WhatsApp: escute discretamente os áudios recebidos com esse truque

WhatsApp: escute discretamente os áudios recebidos com esse truque

Compartilhe

É quase certo que você já passou por essa situação: alguém enviou um áudio no WhatsApp, você até consegue ouvir naquele momento, mas não quer ou não pode responder de imediato. O grande problema desse formato de interação é que o aplicativo de mensagens instantâneas notifica a outra pessoa que você ouviu aquele arquivo de áudio, e deixar alguém sem resposta pode dar a entender que você está ignorando aquela pessoa, mesmo que a sua intenção não seja essa.

Mas existe solução para (quase) tudo nessa vida, e um simples truque permite que você ouça os áudios recebidos pelo WhatsApp, sem ficar com o peso na consciência ou obrigação em responder a mensagem naquele momento.

 

 

Escute os áudios do WhatsApp discretamente

 

 

Evitar que a outra pessoa saiba que você escutou aquele áudio que ela enviou para você no WhatsApp é algo bem simples. Na verdade, podemos considerar esse praticamente um “truque de cabeceira”, ou uma dica que todo mundo deveria saber para garantir a sua privacidade e bom relacionamento social com as demais pessoas que usam um aplicativo de mensagens que, por incrível que pareça, está cada dia mais empenhado em expor a nossa atividade para os demais.

Com a desculpa de manter a todos nós conectados. Sei…

No caso dos áudios do WhatsApp, a pessoa que enviou o áudio consegue ver que você já reproduziu o arquivo, mesmo quando você desativou a função de confirmação de leitura da mensagem (aka os dois famigerados traços azuis da discórdia – sim… no caso dos áudios reproduzidos na plataforma, eles continuam ativos, mesmo contra a sua vontade).

Ops!

Porém, como eu disse um pouco antes, o “simples truque de cabeceira” existe. A única coisa que você precisa fazer para evitar que isso aconteça é… criar uma conversa com você mesmo!

Uma vez que você criou a tal conversa com a pessoa mais importante da sua vida (você), a diversão começa. Quando alguém enviar o áudio, não reproduza o arquivo dentro da conversa com aquela pessoa. Re-envie ou encaminhe o arquivo de áudio para a sua própria conversa, e reproduza o áudio dentro da sua privacidade. Simples assim. Dessa forma, você pode evitar que a outra pessoa saiba quando você já escutou o áudio enviado.

Lembrando sempre esse truque só funciona se você deixou ativa a opção de download automático de arquivos de áudio na plataforma. Caso contrário, não tem jeito: não dá para encaminhar a mensagem para a conversa com você mesmo.

Logo, você tem duas escolhas: ou você preserva um pouco mais o seu pacote de dados ou mantém a sua privacidade um pouco mais a salvo de algumas pessoas.

Não dá para ter tudo nesse mundo.


Compartilhe