WhatsApp, e três truques que (quase) ninguém usa | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia WhatsApp, e três truques que (quase) ninguém usa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | WhatsApp, e três truques que (quase) ninguém usa

WhatsApp, e três truques que (quase) ninguém usa

Compartilhe

O WhatsApp ainda é o rei dos aplicativos de mensagens instantâneas na internet, e com uma larga vantagem para o segundo colocado (olá, Telegram). Na verdade, esse é um dos apps com maior volume de downloads do mundo. Mas é sempre importante lembrar que esse segmento de aplicativos é bem vasto, e felizmente existem alternativas para todos (não vivemos um monopólio de Mark Zuckerberg nesse segmento).

Por outro lado, apesar de outras propostas (cof, cof… Telegram… cof, cof…) serem mais completas, não quer dizer que o WhatsApp é um programa vazio, sendo útil apenas para aquelas pessoas que só querem conversar com os outros. A grande diferença entre ele e os demais é que a concorrência decidiu ampliar o seu alcance de público para bater de frente com o app do telefone verde. E, mesmo assim, os números mostram que ainda está difícil bater de frente com a plataforma líder de mercado.

O WeChat tem sistema de pagamento online. O Telegram suporta enquetes, quiz, download de músicas e várias outras funções bem atraentes. E, mesmo assim, ambos ficam muito atrás do WhatsApp no número de downloads.

Por isso, nesse post, queremos mostrar três funções do WhatsApp que podem ser desconhecidas para você e para muita gente.

 

 

 

Inicie uma conversa com você mesmo

 

Chega de encher o saco com os seus amigos mandando mensagens inúteis, na esperança que eles respondam (nem que seja para xingar você pela irritação produzida). Converse com você mesmo, e seja uma pessoa mais calma e feliz.

Basta você criar um grupo no WhatsApp com qualquer outra pessoa, eliminar a segunda pessoa do grupo, e pronto: você ficou sozinho, com o seu próprio Bloco de Notas no app de conversa. Outra forma para fazer isso é salvar o seu próprio número de telefone na sua agenda de contatos (com o nome que você quiser) e, a partir de Contatos, escolher a opção para enviar uma mensagem no WhatsApp. O programa vai abrir a conversa com o seu número de contato… e é só você começar a conversar com você mesmo.

 

 

 

Mensagens destacadas

 

Um recurso muito útil. Você pode receber uma mensagem importante e quer marcar aquela informação para uma consulta posterior. Se você não marcar a mensagem de alguma forma, ela se perde no meio de tantas conversas. Por isso, marque a mensagem como destaque e facilite a sua vida.

Nesse caso, mantenha pressionado o dedo nessa mensagem e entre as opções que aparecem na parte superior, clique na estrela. Desse modo, você salva a mensagem no grupo de mensagens destacadas, permitindo a consulta rápida da mesma a qualquer momento. Tudo o que for salvo desse grupo só sai dali se você remover depois.

 

 

 

Bloqueio do WhatsApp com a digital

 

Muita gente não sabe que isso é possível. E… acredite: esse é o recurso que podem salvar vidas (e, em alguns casos, casamentos).

No WhatsApp, entre em Ajustes > Conta > Privacidade. O último item da tela de Privacidade é a de bloqueio com a digital. Antes, você deve ter configurado no seu telefone a opção de desbloqueio biométrico para poder ativar o recurso no WhatsApp. Assim, você protege as informações do seu smartphone como um todo e, de quebra, as conversas no WhatsApp, evitando que olhos curiosos fiquem bisbilhotando as suas conversas particulares.


Compartilhe