Compartilhe

O WhatsApp deve ser um ano cheio de novidades para o WhatsApp, que apesar de contar com 1.5 bilhão de usuários, não pode dormir no ponto, pois a concorrência é pesada.

Apesar de nada ser confirmado, algumas das novas características já rodam nas mesas dos rumores, e esse post compartilha as cinco novidades que devem desembarcar no WhatsApp em 2019.

 

 

Touch ID e Face ID

Com foco na privacidade, essa compatibilidade deve desembarcar em 2019. Assim, você seria identificado no aplicativo via leitor de digitais ou reconhecimento facial, evitando que qualquer pessoa possa ler o conteúdo de nossas conversas. Caso a verificação falhe depois de várias tentativas, o WhatsApp solicitaria a senha do smartphone.

 

 

Publicidade no status

Esse recurso foi confirmado pelo vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, e é mais uma tentativa do Facebook em rentabilizar o aplicativo sem precisar fazer com que o usuário pague por isso. Para isso, o status de 24 horas vai incluir anúncios que serão intercalados entre os diferentes status de usuários.

 

 

Modo escuro

O WhatsApp vai estrear o modo escuro, que vai trocar as cores claras pelas escuras, reduzindo assim a tensão dos olhos durante o uso do aplicativo à noite ou em condições de baixa luminosidade e economizando a bateria do smartphone com telas OLED.

 

 

Visualização prévia dos vídeos

A prévia dos vídeos seria exibida nas notificações push, antes mesmo de abrir a conversa. Os rumores apontam para a exclusividade do recurso no iOS, mas pode desembarcar mais adiante no Android. Um recurso similar já está funcionando para a visualização prévia de imagens e GIFs.

 

 

Classificação de contatos

O usuário poderá classificar os contatos com o qual tem um maior número de interação. Seria um recurso similar ao fixar contatos, que agora vai permitir o envio para as primeiras posições da lista de contatos aquelas pessoas que temos conversas de forma mais frequente.


Compartilhe