WhatsApp deixa a Loja da Microsoft em 1 de julho de 2019

Compartilhe

Tudo nessa vida chega ao fim, e para os usuários do Windows Phone, esse fim se transformou em uma morte lenta e dolorosa, com o abandono da plataforma por parte da Microsoft. Uma vez que a gigante de Redmond jogou a toalha e decidiu não mais investir tempo, dinheiro e recursos no desenvolvimento do sistema operacional móvel, os principais desenvolvedores do setor fizeram o mesmo.

Dessa forma, o Windows Phone virou um moribundo completo, e o ano de 2019 vai marcar a sua morte em definitivo. Um dos aplicativos mais populares que está dando adeus ao software (e está avisando que está indo embora faz tempo) é o WhatsApp que, de forma oficial, vai deixar de funcionar nos dispositivos com o sistema operacional da Microsoft a partir de 31 de dezembro de 2019. Ou seja, nem “feliz ano novo” esses usuários vai poder dar para amigos e familiares (isso é, se até lá eles não abraçarem outro sistema operacional para chamar de seu, é claro).

Porém, o WhatsApp decidiu atualizar a sua página de suporte com novas informações sobre a sua compatibilidade com o Windows Phone. Na nova versão da documentação, o aplicativo de mensagens instantâneas deixa de estar disponível na Loja da Microsoft a partir de 1 de julho de 2019.

 

 

Mais um tiro no peito para a morte lenta do Windows Phone

 

Esse é mais um passo importante para o fim oficial do WhatsApp no Windows Phone e para o fim do sistema operacional da Microsoft em si. Sem o aplicativo de mensagens instantâneas, quem é que vai querer ficar no Windows Phone? Nem mesmo os mais saudosistas e conservadores.

Se você já realizou o download do WhatsApp no seu smartphone com Windows Phone ou decidir fazer instalação do mesmo em seu dispositivo antes dessa data, poderá utilizar o aplicativo até o dia 31 de dezembro de 2019. Depois disso, você só poderá conversar com os seus contatos se procurar um novo dispositivo, com outro sistema operacional.

Uma vez que o Windows Phone já não é uma plataforma de desenvolvimento ativa para o WhatsApp, é possível que algumas de suas funções deixem de funcionar a qualquer momento antes da data limite de suporte.

De novo: #RIP Windows Phone.

 

Via WhatsApp


Compartilhe