WhatsApp

Se você enviou uma mensagem no WhatsApp durante o final de ano, parabéns! Você ajudou o serviço de mensagens instantâneas a ser o mais utilizado no ocidente na virada de ano.

O Facebook anunciou que, durante a véspera de ano novo, foram enviadas mais de 75 bilhões de mensagens pelo WhatsApp, superando o recorde de mensagens no período estabelecido no ano passado, com 63 bilhões de mensagens.

EM 2017, o WhatsApp recebeu interessantes novidades para agradar seus usuários. Isso fez com que mais pessoas dependessem ainda mais do aplicativo, já que a maioria dos seus amigos e familiares estão nele, e trocar de plataforma está ficando cada vez mais complicado.

Dentro das 75 bilhões de mensagens enviadas, foram 13 bilhões de imagens e 5 bilhões de vídeos. Em 2017, foram mais de 1.2 bilhão de usuários ativos ao mês.

No Brasil, 10 bilhões de mensagens foram trocadas entre as 9h do dia 31 até as 9h de 1º de janeiro. O aplicativo possui 120 milhões de usuários ativos diários no país.

Vale destacar que o novo recorde aconteceu mesmo com o WhatsApp sofrendo de várias quedas em vários momentos, que foram notabilizados na Europa Ocidental, Mumbai, Londres e Nova York, que ficaram sem o serviço por até duas horas.

A empresa também destaca que, apesar de suspender o serviço para as plataformas BlackBerry OS e Windows Phone (mais antigos), a atividade global dos seus usuários não foi afetada.

 

Via VentureBeat