WhatsApp chegou ao KaiOS e aos feature phones mais básicos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia WhatsApp chegou ao KaiOS e aos feature phones mais básicos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | WhatsApp chegou ao KaiOS e aos feature phones mais básicos

WhatsApp chegou ao KaiOS e aos feature phones mais básicos

Compartilhe

O sistema operacional KaiOS foi criado nos Estados Unidos pela Kai Technologies como uma variante do Firefox OS para telefones básicos ou feature phones. Em 2018, ele recebeu uma injeção de dinheiro do Google e, por consequência, a sua loja de aplicativos recebeu apps importantes da gigante de Mountain View, como Google Assistente, Google Mapas e YouTube.

Porém, um grande ausente era notado e esperado com certa impaciência pelos usuários: o WhatsApp. Então, um ano depois que a HMD Global confimrou a chegada do aplicativo de mensagens ao Nokia 8110 4G, o app desembarcou na KaiStore.

 

 

Para celulares com 256 ou 512 MB de RAM

 

 

O KaiOS é uma alternativa ao Android e iOS para os mercados emergentes. Agora, temos a disponibilidade do WhatsApp na KaiStore, tanto para dispositivos com 256 MB de RAM como para os modelos com 512 MB de RAM. Ou seja, além do Nokia 8110, ele é compatível com modelos como o Cat B35 ou o Doro 7060.

O WhatsApp foi lançado pela primeira vez no JioPhone, uma das marcas que usam o KaiOS, em setembro de 2018, na Índia. Depois disso, o app está disponível para download na loja do KaiOS, e agora milhões de usuários na África, Europa, América do Norte, sudeste da Ásia e América Latina poderão acessá-lo.

A Kai Technologies também promete para o terceiro trimestre de 2019 a disponibilidade do WhatsApp para a maioria dos telefones que rodam o Kai OS em modo pré-instalado.

 

 

Vale lembrar que o KaiOS conta com uma interface de usuário otimizada para telefones não touch, é compatível com 3G e 4G/LTE, WiFi, GPS e NFC. Também funciona com conjuntos de processadores dos principais fabricantes, e vários fabricantes já se alinharam com a proposta do sistema operacional logo nos seus primeiros meses de vida.

E com a chegada do WhatsApp ao KaiOS, com certeza essa plataforma passa a ser uma alternativa real nos mercados emergentes, ou com aqueles usuários que querem um segundo telefone mais simples, mas mantendo algumas das opções mais básicas de conectividade.

 

Via The Verge


Compartilhe