Weinstag

Qualquer smartphone (iOS ou Android) consegue fazer o backup de nossas fotos e vídeos armazenados no dispositivo. Este é um recurso mais que natural e que, em alguns casos, é feito de forma automática, dependendo das configurações escolhidas pelo usuário.

As imagens que publicamos nas redes sociais também podem ser salvas automaticamente. Dependendo da rede social escolhida, o próprio sistema operacional ou aplicativo faz um backup adicional das fotos enviadas para uma determinada plataforma.

O Instagram é uma plataforma que permite o backup em separado das fotos previamente editadas e tratadas na plataforma. Porém, os sistemas de backup podem falhar, ou o nosso smartphone pode ter problemas, e podemos perder todo esse material a qualquer momento.

De forma oficial, o Instagram não permite o download de fotos e vídeos de sua plataforma, mesmo quando esse material é nosso.

Além disso, sempre tem aquele usuário que gostou de uma foto ou vídeo de um amigo ou celebridade, e quer copiar aquela imagem para fins legais (sempre respeitando o bom senso e os direitos do autor).

Mas sempre existe uma ferramenta que pode facilitar as coisas. Nesse post, apresentamos o Weinstag, plataforma que permite uma maior agilidade na hora de salvar esse conteúdo da rede social de fotos.

 

 

O primeiro grande ponto positivo do Weinstag é o fato dele não contar com anúncios, propagandas ou pop-ups para o seu uso na sua versão mais básica. Em uma proposta limpa e minimalista, não há entraves de usabilidade nessa ferramenta. Você acessa e usa, sem letras miúdas ou condicionantes para realizar a tarefa de download de imagens e vídeos.

Além disso, o usuário pode carregar o Instagram até cinco vezes mais rápido através do serviço. É claro que os resultados podem variar de acordo com o equipamento que você utiliza, o sistema operacional, a qualidade de conexão e outros fatores, mas a tendência é que o Weinstag carregue mais rápido esse conteúdo do que a plataforma principal, tanto no smartphone como no computador.

Por fim, outro grande benefício do Weinstag é que o download das fotos e vídeos podem ser feito com qualidade de imagem em HQ (alta qualidade) e HD (alta definição, em formato MP4),em qualquer dispositivo escolhido para a tarefa. Logo, você tem a certeza de ter a melhor qualidade possível para o download dessas imagens.

Para utilizar a ferramenta, é bem simples. Basta você copiar a URL ou endereço da foto ou vídeo do Instagram que você deseja salvar no seu smartphone ou PC, acessar o site do Weinstag em português, colar a URL do conteúdo da rede social no campo pré-definido no site, e clicar em “Download Now”. O conteúdo passa pelo processo de conversão, e será armazenado no seu dispositivo.

 

 

De um modo geral, o sistema cumpre o que promete. Todos os recursos testados funcionam de forma estável e sem travamentos, entregando um resultado muito satisfatório para os mais diversos propósitos.

Reforçamos aqui o pedido de bom senso ao salvar conteúdos de terceiros em redes sociais. Observe sempre sobre os problemas que você pode ter ao utilizar uma imagem de terceiros sem ceder os respectivos créditos ao autor original, ou até mesmo para um uso indevido daquela imagem, que pode resultar em problemas legais.

Por outro lado, para aqueles usuários que procuram uma solução pontual para armazenar essas imagens e vídeos, seja para manter um arquivo permanente ou porque simplesmente gostou de uma determinada mensagem publicada por algum amigo ou parente, o Weinstag pode ser uma solução bem eficiente. E o que é melhor: é de graça!