TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Wear OS vs Amazfit OS: qual é o melhor? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Wear OS vs Amazfit OS: qual é o melhor?

Wear OS vs Amazfit OS: qual é o melhor?

Compartilhe

Os relógios da Amazfit se tornaram muito populares junto aos usuários, e trabalham com um sistema operacional próprio, o Amazfit OS. Porém, muitos se perguntam se esse software é melhor ou pior que o Wear OS, software presente nos relógios inteligentes com a chancela do Google.

O Wear OS está presente em muitos relógios inteligentes, enquanto o Amazfit OS ou Zeep OS funcionam de forma (quase) exclusiva nos smartwatches dessas respectivas marcas. E é importante colocar um pouco de luz no assunto, apresentando os prós e os contras de cada plataforma.

Neste artigo, vamos mostrar as principais diferenças, vantagens e desvantagens do Amazfit OS e do Wear OS. Dessa forma, você pode escolher a plataforma que melhor se ajusta com as suas necessidades.

 

Os prós e os contras do Wear OS

O Wear OS tem mais aplicativos para aumentar as suas possibilidades, conta com widgets na sua tela inicial, pode sincronizar com os calendários do seu smartphone Android (via Google Calendar) ou iPhone (via Apple Calendar), possui acesso ao Google Mapas para auxiliar na geolocalização (inclusive em modo offline), e possui suporte para um número muito maior de idiomas (até 93, contra 13 do Amazfit OS).

Já os pontos negativos do Wear OS estão na menor autonomia de bateria, a ausência de vários controles de monitoramento de saúde e a ausência de sincronização com as redes sociais. Se você pode lidar com essas ausências, vale a pena apostar nesse sistema operacional.

 

Os prós e os contras do Amazfit OS

O Amazfit OS entrega uma maior autonomia de bateria, é compatível com monitores externos de ritmo cardíaco e quantifica melhor aspectos de sua saúde, inclui informações sobre o tempo gasto para percorrer um quilômetro, oferece informações do sono e do descanso e entrega dados de IMC, entre outros.

Além disso, o sistema operacional conta com notificações sobre o ciclo menstrual, pode estabelecer rotas de forma autônoma, possui cronômetro, conta com integração com diferentes redes sociais e conta com aplicativos próprios e compatibilidade com aplicativos de terceiros.

Como pontos não tão positivos, ele possui um número menor de aplicativos, e não tem compatibilidade com os apps do Google e, por conta disso, o Google Mapas também fica de fora desses dispositivos, e você é obrigado a utilizar um app de terceiros (e pago) para monitorar as suas rotas durante os deslocamentos.

 

Qual dos dois é o melhor?

As duas plataformas são bem diferentes, e cada uma delas tenta melhorar em aspectos que são relevantes para muitos usuários.

É de entendimento comum que cada usuário terá que analisar o que é mais importante para o uso diário, onde cada aspecto individual vai contar na hora de escolher um dispositivo com essa ou aquela plataforma.

O Wear OS possui uma maior capacidade de personalização e mais funções, além de oferecer os aplicativos do Google, o que é uma mão na roda para os usuários que já estão acostumados com o Android e seus recursos.

Já o Amazfit OS se destaca pela maior oferta de recursos para o controle de saúde e treinamentos, além de entregar uma maior autonomia de bateria.

No final das contas, você precisa escolher a melhor plataforma para você e suas necessidades.


Compartilhe