Compartilhe

Obter o máximo de desempenho nos seus produtos de tecnologia é algo primordial para muita gente. No mundo dos games, é o que determina (em muitos casos) a vitória e a derrota em um determinado jogo. E ter uma alta velocidade de acesso aos jogos armazenados em unidades externas faz parte dessa equação de sucesso.

O WD Gaming Drive é o primeiro SSD externo para os consoles de videogame da Microsoft da Western Digital. Ele permite o acesso a uma grande biblioteca de jogos que podem ser transportados com o jogador para qualquer lugar, entregando uma elevada capacidade de armazenamento e alta velocidade no acesso aos dados.

 

 

Armazenamento externo e em alta velocidade para os seus jogos no Xbox

 

 

A Western Digital é uma velha conhecida no que se refere à expansão de armazenamento do Xbox, com unidades dedicadas como o My Passport X de 3 TB e outras unidades convencionais externas de 2 TB ou 4 TB, que também podem ser utilizadas nos consoles da Microsoft. Até agora, todos esses produtos eram baseados em discos rígidos tradicionais, ou HDs.

O WD Gaming Drive é o primeiro SSD externo compatível com o Xbox One S e o Xbox One X. Ele se conecta através da porta USB 3.0 e expande a capacidade de armazenamento interno do console com versões de 500 GB e 1 TB. Em função de sua velocidade de leitura de 400 Mb/s, a unidade pode melhorar os tempos de início e carga dos jogos em até 50%.

O WD Gaming Drive possui um chassi de 12 cm, envolto em uma proteção emborrachada contra golpes, que recebe o logotipo do Xbox na parte superior. Tem preços sugeridos de US$ 120 e US$ 220, respectivamente, para as unidades com 500 GB e 1 TB. Todos os modelos contam com três anos de garantia.

As alternativas disponíveis no mercado ao novo produto da Western Digital são bem conhecidas. A Seagate já oferece um dispositivo de armazenamento externo baseado em SSD para o Xbox que tem quase o mesmo nome, o Game Drive, e com o mesmo objetivo: aumentar a capacidade de armazenamento interno dos consoles da Microsoft.

É interessante para quem quer ter uma biblioteca de jogos portátil de alta velocidade e capacidade para ter pelo menos 25 jogos instalados, de acordo com a média de espaço exigido pela plataforma.

 

Via Western Digital


Compartilhe