Waze vs Google Mapas: qual é o melhor? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Waze vs Google Mapas: qual é o melhor? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Waze vs Google Mapas: qual é o melhor?

Waze vs Google Mapas: qual é o melhor?

Compartilhe

Há quem prefere o Waze. Há quem prefere o Google Mapas. Os dois pertencem ao Google, e conta com semelhanças e diferenças. Se você está confuso na decisão entre usar um ou outro, vamos mostrar nesse post as principais diferenças entre os dois, para facilitar a sua decisão.

 

 

 

Waze só cobe uma parte do Google Mapas

 

Os dois apps contam com objetivos similares, mas os focos são diferentes. O Google Mapas inclui rotas e navegação, enquanto que o Waze é um app de navegação com funções sociais. E isso deixa o comparativo injusto.

O Google Mapas abraça um leque maiores de recursos. O que ele tem em comum ao Waze está nas rotas e opções de navegação e, mesmo assim, o Waze está limitado aos veículos (carro, moto e táxi), enquanto que o Google Mapas inclui rotas à pé, em transporte público e de bicicleta.

Além disso, as rotas de carro do Waze deixam de fora detalhes como o tipo de combustível do carro, passagens de pedestres, evitar caminhos de terra ou cruzamentos difíceis, entre outros. Sem falar que é mais sujeito a erros de cálculo de rotas entre dois pontos quando você ainda não está em um dos pontos indicados.

 

 

 

Dois designs para dois aplicativos

 

Isso é questão de gosto, mas as diferenças de design são muito evidentes.

O Google Mapas abraça o Material Theme com força, entregando bordas levemente arredondadas e gráficos sóbrios. Já o Waze tem mais colorido, quase parecendo uma animação infantil. Porém, isso não é desculpa para um aplicativo ser melhor que o outro: se você gosta das funções do Waze, acaba se acostumando com sua aparência mais carregada.

Por outro lado, a simplicidade do Google Mapas pode ser chata e deixa de lado algumas opções a mais de personalização, como por exemplo a mudança do ícone do carro com vários desenhos.

 

 

 

Informação: em tempo real ou não

 

Outra diferença importante entre os dois é que o Waze tem um forte componente social, onde os motoristas alertam os diversos incidentes ou informações úteis para alertar outros motoristas, como tráfego, acidentes, controle de polícia e outros.

O Google Mapas começou a integrar tais elementos, que ainda não estão disponíveis em todo o mundo, e nem assumem tanta importância como acontece no Waze que, por sua vez, tem mais informações em tempo real. Por outro lado, a base de dados do Google Mapas é maior, com informações sobre os locais.

Ou seja, nas informações das rotas o Waze ganha, mas na informação sobre os locais a serem visitados, o vencedor é o Google Mapas. O Waze te guia entre dois pontos, mas o Google Mapas entrega informações mais completas e em qualquer lugar. No Waze, a comunidade informa mais sobre os incidentes na estrada, e no Google Mapas, o Local Guides mostram informações sobre os locais visitados.

 

 

 

Um para navegação, o outro para muito mais

 

Em resumo: o Waze oferece maior profundidade na hora de calcular rotas, com mais opções, personalização e informação em tempo real durante a rota, enquanto que o Google Mapas conta com navegação própria e várias outras opções relacionadas.

Um aplicativo não substitui o outro, e podem se complementar. Logo, os usuários mais habilidosos saberão trabalhar bem com os dois.


Compartilhe