Compartilhe

Todo amante de música gosta de descobrir novas músicas, para ampliar horizontes musicais, se aprofundar em gêneros desconhecidos, descobrir novas bandas ou artistas ou simplesmente para escutar algo diferente de nossa trilha sonora habitual. E esse é o leque de objetivos do Wave Radio.

Essa é uma forma diferente para se descobrir músicas novas e diferentes, pois a maioria das recomendações feitas pelo Spotify e outros serviços normalmente dependem do que escutamos antes ou daquilo que os nossos amigos e contatos ouvem.

Já o Wave Radio…

 

 

Descobrir músicas novas como se fosse um jogo

 

 

O principal objetivo do Wave Radio é facilitar o descobrimento de novas músicas. E, nesse caso, novas músicas de verdade, literalmente. É isso o que ela pretende conseguir com um planejamento e mecânica de apresentação de novas músicas em formato de jogo, construindo a sua comunidade de usuários através da gamificação. Nesse caso, os pontos jogam um papel fundamental.

Para cada canção que um usuário compartilha, ele ganha um ponto. Para cada reprodução ou like que essa música receber, o usuário que difundiu a canção ganha mais um ponto.

Além disso, o usuário pode receber entre zero e dez pontos pelo número de visitas que a canção alcançar, e a mesma pontuação é aplicada em função da novidade da canção publicada. Se ela foi compartilhada poucas vezes ou nenhuma, a pontuação recebida será maior. Por isso a importância que tem aqui o fato da música ser realmente nova para a comunidade.

A cada semana, o Wave Radio escolha um dos vencedores semanais, que são estabelecidos em função dos pontos obtidos. O escolhido da semana é revelado pela plataforma nas sextas-feiras. A ideia é criar novas opções para deixar o jogo ainda mais interessante e, se alguém tiver a curiosidade para conferir como foi o desenvolvimento do serviço, o seu criador tornou público o seu road map no Trello.

O Wave Radio é uma forma bem interessante para conhecer novas músicas, e pode vingar pelo efeito de gamificação que tanto chama a atenção de muitos usuários. Vamos ver como a plataforma se desenvolve com o passar dos meses.

 

Acesse | Wave Radio


Compartilhe