O VRSlide foi inaugurado no parque Therme Erding, a 30 minutos de Munique (Alemanha), e é um tobogã aquático onde você usa um dispositivo de realidade mista à prova de água para uma nova e única experiência.

O maior desafio aqui foi tornar essa tecnologia de realidade mista compatível com a natureza do toboágua, que não conta com velocidade constante e os movimentos do usuário tendem a ser imprevisíveis. Tudo precisa sincronizar de forma perfeita.

A solução foi um sistema baseado em sons ultrassônicos, onde podemos saber com precisão onde cada pessoa está, mostrando assim o conteúdo virtual de forma independente.

 

 

Cada dispositivo funciona com um Galaxy S8 e um aplicativo feito sob medida para a experiência. Quem testou a solução afirma que os gráficos não são surpreendentes (comparam com um PlayStation 2), mas garantem que a experiência é satisfatória, de um modo geral.

A escolha pelo Galaxy S8 foi por conta de sua boa resposta no uso dos sensores na hora de monitorizar o movimento inercial das pessoas, o que serve para calcular o peso e a velocidade, mostrando as imagens com a ajuda do sensor ultrassônico. Com tudo isso, o sistema pega a localização da pessoa dentro do mundo virtual para manter sua visão sincronizada com o que ela pode sentir, e isso é feito com a ajuda da inteligência artificial.

Cada pessoa pode escolher entre espaço, neve e céu, em um percurso que dura apenas 35 segundos e custa 2 euros.

 

 

 

Via Technology Review