google home

Uma avó de 85 anos de San Francisco, Califórnia (EUA) recebeu de presente de Natal uma unidade do Google Home. E, mesmo sem entender direito o que era, ficou impressionada com as particularidades do produto.

Um vídeo enviado para o YouTube mostra a veterana dialogando com o gadget e perguntando, entre outras coisas, sobre a previsão do tempo para o dia seguinte. O dispositivo funciona através de comandos de voz.

A senhora de origem italiana chamou a Google de Guru, o que gerou risadas entre os presentes. Depois, declarou que estava realmente assustada depois de ouvir a resposta do Google Home, algo que também gerou reações entre seus familiares.

O Google Home utiliza o Google Assistant para interagir com o usuário, e pode responder perguntas sobre buscas, ser programado para escutar música, programar alarmes, interagir com a iluminação inteligente, entre outras coisas.

De fato, a tecnologia dos dispositivos inteligentes acaba atingindo pessoas de todas as idades, com o objetivo principal de melhorar a vida das pessoas. Para os mais velhos, é a descoberta de um novo mundo, ou a redescoberta sobre a forma de ver o mundo que lhe cerca.

Com o passar do tempo, seguramente a vovó italiana vai saber tirar proveito dos benefícios do Google Home. É só ter um pouco de paciência… e ela aprender a falar Google.

Vídeo a seguir.