Você vai querer o sistema Lenovo Trueblock em seu futuro notebook | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Você vai querer o sistema Lenovo Trueblock em seu futuro notebook | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Você vai querer o sistema Lenovo Trueblock em seu futuro notebook

Você vai querer o sistema Lenovo Trueblock em seu futuro notebook

Compartilhe

Você já viu o notebook do Mark Zuckerberg com a lente da webcam tapada com um adesivo, certo? Pois é… o comportamento típico de uma teoria da conspiração tem o seu fundo de verdade, já que algumas ferramentas de controle remoto podem hackear o computador portátil e assumir o controle da webcam, registrando tudo o que estamos fazendo.

Inclusive as coisas que nós não queremos que as demais pessoas saibam que nós estamos fazendo diante do computador.

 

 

Como o Trueblock da Lenovo protege a sua privacidade

O Lenovo Trueblock Privacy shutter é pensado nos usuários paranoicos, que querem proteger a sua privacidade com um mecanismo de segurança na webcam dos notebooks da empresa. Basicamente é um mecanismo deslizável que libera uma cobertura para a lente da webcam.

O novo sistema de segurança da Lenovo é muito mais elegante do que colocar um adesivo na webcam do notebook. Ele está presente na mais recente linha de equipamentos da marca, e um prático botão, o ThinkShutter, é responsável pelo acionamento do mecanismo. O botão está alojado bem ao lado da webcam.

A Lenovo foi se preocupando com o aspecto da privacidade do usuário conforme o seu portfólio de produtos se expande. O prático mecanismo torna impossível o hackeamento da webcam de forma remota, protegendo assim os dados bancários e financeiros do usuário, sem falar na privacidade de sua imagem como um todo.

Logo, os modelos mais recentes da Lenovo já contam com o Lenovo Trueblock Privacy shutter e com outras tecnologias, como o sistema de monitoramento dos olhos, onde o portátil sempre sabe quando o usuário está olhando para a tela, bloqueando o equipamento quando ninguém está diante dele. É uma tecnologia também adequada para otimizar a tela para o olhar do usuário.

Pois bem, agora você já sabe qual é a finalidade do Lenovo Trueblock Privacy shutter, e com isso pode até considerar um notebook da empresa para uma compra futura que já conte com esse interessante (e importante) recurso.


Compartilhe