Você usaria Nutella como pasta térmica do seu processador? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Você usaria Nutella como pasta térmica do seu processador? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Você usaria Nutella como pasta térmica do seu processador?

Você usaria Nutella como pasta térmica do seu processador?

Compartilhe

 

Por trás dessa pergunta se esconde uma demonstração que deixará muitos embasbacados. Aproveitando o Dia Internacional da Nutella (sim… existe esse dia…), a Coolmaster fez um curioso experimento para descobrir se esse delicioso doce pode ser um substituto para a pasta térmica.

A pasta tem como função criar uma fina película que transporta melhor o calor a partir da superfície da CPU até o dissipador. Muitos usam pastas com compostos metálicos que melhoram a sua capacidade de condutividade térmica, porém, o que nunca poderíamos imaginar é que eles poderiam fazer uso de uma pasta composta por cacau.

Sem medo de ser feliz, a Coolermaster pingou pequenas gotas de Nutella sobre um processador AMD FX, e colocou o dissipador sobre ele para que o delicioso creme de cacau se espalhe pela superfície do chip. O resultado? Um processador completamente estável, com temperaturas que variam entre 21 e 50 graus.

Obviamente, estamos diante de uma brincadeira, já que esse creme acabaria secando e até provocando uma corrosão. De modo que a sua Nutella sagrada continua servindo apenas e tão somente para passar no seu pão.

 

Via GizmodoGeek.com

 


Compartilhe