TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Você pensa em comprar um smartphone top de linha renovado ou recuperado? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Você pensa em comprar um smartphone top de linha renovado ou recuperado?

Você pensa em comprar um smartphone top de linha renovado ou recuperado?

Compartilhe

Em um cenário onde o Xiaomi 12 tem preço de lançamento na casa de absurdos R$ 9.500 (mais caro que o Samsung Galaxy S22 Ulta e muitos modelos do iPhone 13) e com uma crise econômica que atinge a todos de forma indiscriminada, aqueles usuários que pensam em comprar um smartphone novo para chamar de seu precisam usar a criatividade para alcançar este objetivo.

E parte dessa criatividade passa pela renovação dos smartphones top de linha. Ou seja, os modelos mais caros dos anos anteriores (e até mesmo os seminovos premium deste ano) são reaproveitados e recolocados no mercado, fazendo a alegria de quem não quer gastar tanto para ter um ótimo telefone para as tarefas do dia a dia.

Neste post, vamos ver como o brasileiro abraçou de vez o mercado de smartphones premium recuperados ou recondicionados, impulsionando o setor em tempos tão complicados.

 

 

 

Uma estratégia muito popular lá fora

O brasileiro que ainda tem condições de comprar um smartphone top de linha está deixando de ser preconceituoso e elitista. Como a grana está curta para todo mundo, muitos consumidores entenderam que dá para fazer bons negócios adquirindo telefones recuperados e recondicionados. E esse movimento de mudança pode ser percebido inclusive entre os canais do YouTube que produzem conteúdos de tecnologia.

Eu já percebi que vários colegas youtubers estão apostando em vídeos de reviews de telefones recondicionados ou recuperados que são adquiridos em sites especializados nesse segmento, ou até mesmo telefones comprados no Paraguai, já que tem várias lojas com credibilidade comprovada que comercializam esse tipo de produto.

E o aumento de audiência nesse tipo de vídeo mostra como o consumidor brasileiro está mais propenso a investir algum dinheiro nos telefones recuperados ou recondicionados. Nos Estados Unidos, a prática é bem popular, e os consumidores conseguem adquirir telefones top de linha com preços bem competitivos.

No Brasil, eu entendo que o mundo perfeito ainda não existe, e nem mesmo o comércio local explora bem este segmento. São poucos os e-commerces que oferecem produtos recondicionados e, quando oferecem, não são exatamente os recuperados, mas sim os produtos do tipo “open box”, o que é algo ainda melhor para o cliente, já que o estado do produto tende a ser ainda mais próximo daquele que está novo e lacrado.

De qualquer forma, as poucas promoções encontradas por aqui podem ser bem interessantes. Eu mesmo já adquiri alguns produtos que foram recuperados ou no status de “open box” e não me arrependi, pois fechei o negócio com e-commerces que se comprometem a oferecer uma boa experiência de venda e pós-venda.

E é essa experiência positiva que tive que me leva a convidar a você, amigo leitor, a apostar nos produtos recondicionados ou recuperados.

 

 

 

A grande chance de fazer bons negócios

Não é sempre que você vai encontrar uma promoção de um smartphone top de linha na internet, especialmente em tempos onde a cotação do dólar está completamente instável. Por isso, optar pelos recondicionados é uma ótima alternativa para um bom negócio.

É claro que você tem que ficar atento a todos os detalhes possíveis e imagináveis antes de fechar a compra de qualquer produto de tecnologia, especialmente no caso de um dispositivo que já passou por uma bancada de reparos.

A garantia que o e-commerce oferece, o estado geral do produto, a qualidade do equipamento e até mesmo conferir que a descrição corresponde ao estado do produto depois do recebimento são pontos que precisam ser observados por você durante todo o processo. Dê uma atenção maior para a condição da tela, pois muitos anúncios acabam omitindo que a mesma foi trocada, e você só se dá conta disso depois que percebe a cola nas bordas ou a qualidade inferior do toque no vidro.

Mas em linhas gerais, se você deseja ter um telefone top de linha e não quer gastar tanto, quem sabe investir em um dispositivo que está recebendo uma segunda chance (ou segunda vida, como queiram) pode ser a sua solução.

Na maioria dos casos, o bônus se fez mais presente que o ônus. E espero que tudo dê certo para você, caso decida apostar por um dispositivo que quer ter uma nova jornada nas mãos de um novo usuário.


Compartilhe