Você já visitou a loja oficial da Apple no Mercado Livre? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Você já visitou a loja oficial da Apple no Mercado Livre? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Você já visitou a loja oficial da Apple no Mercado Livre?

Você já visitou a loja oficial da Apple no Mercado Livre?

Compartilhe

Você sabe quando uma empresa está em crise de verdade quando ela começa a apelar para os canais de venda mais populares, buscando um novo público para aumentar as vendas. Uma evidência do que eu estou falando é o fato da Apple inaugurar uma loja oficial… no Mercado Livre!

Alguns chamam de decadência. Outros chamam de diversificar para conquistar mercados mais amplos. Seja como for, a nova loja virtual da Apple no Mercado Livre vende os principais produtos da empresa, incluindo iPhone, iPad, MacBook, Apple Watch, Apple TV e acessórios. É possível encontrar nessa nova loja até alguns produtos que estão oficialmente descontinuados no Brasil, como são os casos do MacBook de 12 polegadas e o iPhone 6s.

 

 

Preços menos caros para conquistar novos clientes

 

 

O “pulo do gato” (se é que podemos falar assim) da Apple com essa loja virtual no Mercado Livre é oferecer preços menos caros do que aqueles praticados na Apple Store online.

Vale lembrar que o processo de diversificação da Apple para buscar novos consumidores passa pela presença de lojas oficiais da empresa nos marketplaces da B2W (Americanas.com, Submarino, Shoptime) e da Cnova (Casas Bahia, Extra.com.br, Ponto Frio). No caso do Mercado Livre, um alerta indica que os produtos comercializados são originais e contam com garantia e procedência do fabricante, e o mesmo aviso está presente nas lojas da empresa nos marketplaces mencionados.

Temos duas grandes diferenças entre a Apple Store online e as lojas alternativas. A primeira é o portfólio de produtos, onde é possível encontrar itens descontinuados pela empresa e combos alternativos de produtos. A segunda diferença é o preço, com valores relativamente mais baixos em relação à Apple Store online. Os preços podem variar muito no Mercado Livre por causa dos anúncios com valor menor para pagamento à vista e juros no parcelamento, e o anúncio com parcelamento sem juros, mas com um preço à vista maior.

 

 

De qualquer forma, para quem está disposto a comprar produtos da Apple pagando um valor à vista, os anúncios da loja oficial no Mercado Livre pode representar alguma economia de dinheiro no valor final da compra. Mesmo para quem vai pagar parcelado, pode ser um bom negócio.

É uma manobra interessante da Apple. Pode funcionar sim. Mas… quem diria… a Apple apelando para B2W e Mercado Livre… logo ela, tão elitista e exclusivista…

Steve Jobs está se revirando no túmulo. E tem muito fanboy mordendo a língua nesse momento.

 

Via iHelpBR


Compartilhe