TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Você já pode recarregar seu smartphone com hidrogênio, mas não é tão eficiente como esperado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Você já pode recarregar seu smartphone com hidrogênio, mas não é tão eficiente como esperado

Você já pode recarregar seu smartphone com hidrogênio, mas não é tão eficiente como esperado

Compartilhe

650_1000_upp-1

O Upp é uma bateria externa portátil baseada no hidrogênio, que pode ser utilizada para recarregar o smarphone via cabo USB. Uma solução muito útil, mas que não é tão eficiente como nossos sonhos mais futuristas imaginavam.

O produto se baseia no princípio de transformar o hidrogênio em água, usando a energia química para liberar elétrons e, com eles, carregar a bateria do nosso smartphone. Ele permite a recarga de qualquer gadget via USB (majoritariamente smartphones e tablets). Os cartuchos de hidrogênio são substituíveis, e permite a recarga de cinco iPhones e dois ou três smartphones Android (de acordo com a sua capacidade). Cada cartucho custa 35 libras, mas também é possível recarregar e pontos autorizados.

Os problemas dessa bateria? Para começar, o preço elevado do cartucho. A recarga por 10 libras é algo mais razoável, mas nada muito atraente, uma vez que o nível de recarga é inferior em relação ao carregador de parede. Além disso, é preciso usar o recarregador sempre em um ambiente externo, já que o sistema usa um ventilador que garante uma entrada de ar contínua, e para liberar os elétrons de hidrogênio, ele precisa de oxigênio. Ou seja, nada de deixar o produto em uma mochila ou bolsa enquanto carregamos o smartphone.

De qualquer forma, é uma tecnologia que está no núncio do seu desenvolvimento, mas ainda não é tão prática para substituir as baterias externas que usamos hoje. Quem sabe no futuro?

Via The Guardian


Compartilhe