TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Você foi bloqueado? Ou só te ignoram no WhatsApp? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Você foi bloqueado? Ou só te ignoram no WhatsApp?

Você foi bloqueado? Ou só te ignoram no WhatsApp?

Compartilhe

A incerteza de quem nos bloqueou no WhatsApp é algo que atormenta a mente de muitos usuários. E mesmo sem uma confirmação oficial sobre o eventual bloqueio, uma série de indícios podem apontar para a verdade.

Na prática, ou você foi bloqueado pela outra pessoa no WhatsApp, ou está sendo solenemente ignorado. O desaparecimento de foto de perfil, das informações pessoais e os Stories que somem podem ser indícios de bloqueio de conta.

Mas ainda existe a possibilidade do outro usuário estar muito ocupado na vida real, ou que aquela pessoa só está ignorando a sua existência na plataforma. E você precisa entender a diferença entre bloqueio e indiferença.

 

Não tire conclusões precipitadas

Perceber esses sinais isoladamente pode resultar em conclusões precipitadas, o que pode ser algo tão ruim quanto o bloqueio.

Às vezes, a ausência de alguns elementos de detecção de atividade pode apontar para exclusão ou ocultação de conta, e não para bloqueio. A pessoa pode apenas ter removido você de seu círculo digital, mantendo sua linha aberta para mensagens. Afinal, algumas pessoas preferem expor a vida digital para todos, escondendo esse conteúdo apenas daqueles que não devem ter a devida autorização para acessá-los.

A ausência contínua do status “online” tampouco fornece a garantia cabal de bloqueio. Não dá para ficar online no WhatsApp o tempo todo, pois todo mundo tem vida e contas para pagar. A menos que se torne um voyeur diário para comprovar cada sinalização de presença, e eu tenho quase certeza de que você também tem o dia cheio para não ficar o tempo todo bisbilhotando nas redes sociais dos outros.

Ou seja, observar sua presença na plataforma de mensagens e, em seguida, enfrentar a ausência de respostas sugere não um bloqueio, mas uma ignorância deliberada da outra parte.

É um erro se apressar em conclusões definitivas quando as mensagens se perdem em um único “check”. Baixa conectividade, bateria esgotada ou um telefone desligado podem ser os vilões, pelo menos inicialmente.

Entretanto, se essas características persistirem ao longo dos dias, a triste realidade de um bloqueio poderia estar mais presente do que você deseja.

Experimentar a chamada telefônica via WhatsApp é um teste final que pode esclarecer tudo. Se a chamada falha, aquele nó de suspeita aperta, sugerindo que as portas foram virtualmente fechadas para você.

 

Como solucionar esse problema?

Em meio a esse jogo de sinais e sintomas, há uma solução direta, uma carta que muitos hesitam em jogar: simplesmente perguntar para a outra pessoa envolvida na conversa o que está acontecendo.

Enfrentar o assunto de frente e perguntar à pessoa é como quebrar um selo e, ao mesmo tempo, estabelecer um vínculo de confiança com a outra pessoa. E tal atitude é muito mais importante do que levantar dúvidas sobre um possível bloqueio de conta.

Um telefonema, uma reunião cara a cara ou até mesmo através de um interlocutor, pode lançar luz sobre a verdade escondida. Claro, a coragem para tal confronto nem sempre está presente. Às vezes, a história compartilhada entre os dois agora afastados pode se tornar um empecilho, construindo um muro onde as palavras não podem atravessar.

Em casos assim, o tempo se torna o melhor aliado. Respeitar o silêncio pode ser a abertura que eventualmente trará respostas, um murmúrio que se torna um diálogo quando a tempestade digital se acalma.

De qualquer forma, você agora sabe como perceber e interpretar sinais sobre possíveis dificuldades de comunicação no WhatsApp, e tomar medidas efetivas para evitar equívocos na interpretação desse silêncio. Mas quero acreditar que vocês vão seguir em frente, mesmo que a outra pessoa opte por não mais responder para as suas mensagens de bom dia.


Compartilhe