O Uber lançou nos Estados Unidos o Uber Ride Pass, um serviço de assinatura que custa a partir de US$ 14,99/mês para que o passageiro mantenha sempre o preço mais baixo, mesmo quando o valor está em tarifa dinâmica.

Não estamos falando de um “Netflix dos transportes”. Você não vai se deslocar livremente por US$ 14,99, mas sim garantir a corrida no menor valor, sem variação de preço.

Na prática, toda corrida que você fizer ficaria com o valor mais baixo possível. Chuva, maior demanda de corridas, poucos carros nas ruas… nada faria com que o valor da sua corrida sofra qualquer tipo de alteração.

 

 

O serviço tem a opção de renovação automática com o débito no meio de pagamento cadastrado pelo usuário. Um painel de controle mostra quanto o passageiro economizou ao não pagar a tarifa dinâmica.

A proposta é bem interessante para quem realmente usa o Uber todos os dias e em longos deslocamentos. A economia para o passageiro pode ser substancial com o passar do tempo. Por outro lado, não sabemos se teremos uma leva de motoristas desistindo de corridas apenas porque a relação custo/benefício não é favorável para ele.

Vamos esperar para ver como os testes nos Estados Unidos acontecem. Por enquanto, o Uber Ride Pass não tem previsão de lançamento para o Brasil.

 

Via Uber