Wetten.com Brasil Apostas
Home » Câmeras Digitais/Filmadoras » Você, famoso… quer evitar ter suas fotos roubadas do smartphone? Use uma Polaroid!

Você, famoso… quer evitar ter suas fotos roubadas do smartphone? Use uma Polaroid!

Compartilhe

650_1000_polaroid

Não é sacanagem. Estou falando sério. A atriz Kaley Cuoco (da série The Big Bang Theory) fala com todas as letras que ‘as Polaroids são a melhor opção’ para os famosos manterem a sua privacidade intacta, sem correr riscos de ter suas fotos caindo em mãos alheias.

Cuoco foi uma das afetadas pelo vazamento das fotos íntimas (o ‘Celebgate’), depois de um hacker obter as credenciais do iCloud de várias celebridades. A atriz não foi a única a optar pelas Polaroids. As cantoras Lana Del Rey e Miley Cyrus também adotaram as icônicas câmeras, assim como a atriz Jennifer Garner, que admitiu ter ‘fotos sexis via Polaroid’ dela com o seu marido, o ator Ben Affleck.

Fato é que a escolha tem o seu sentido. Bem antes dos smartphones ou das câmeras digitais, as pessoas eram obrigadas a tirar fotos e levar para um local de revelação das imagens. E isso faria com que o seu conteúdo fosse facilmente violado. Com as Polaroids, o processo é encurtado, já que a própria câmera gera a foto.

Porém, depois da era da fotografia digital, tudo mudou. A Polaroid (empresa) entrou em crise, inclusive declarando bancarrota. Mas isso não significa que a Polaroid (câmera) está morta. Os lançamentos continuam, e em 2010 a sua tecnologia foi resgatada pelo The Impossible Project, que utiliza algumas das antigas fábricas da Polaroid para fabricar novos cartuchos para essas câmeras, além de vender algumas câmeras antigas.

Aliás, os famosos não são os únicos interessados nesses produtos. Nos últimos 10 meses, os clientes do The Impossible Project entre 18 e 25 anos aumentou em 75%, optando por algo mais tangível que o formato digital. Além disso, foram alugadas e vendidas mais de 30 mil câmeras, e o número de cartuchos vendidos para Polaroids dobrou nos últimos seis meses. Para 2015, esses números podem duplicar.

Mas esses números são estatísticos e teóricos. A adoção das Polaroids por parte das celebridades pode dar uma bela ajuda para a empresa. Um exemplo disso é o fato da cantora Taylor Swift incluir várias fotos Polaroid no seu novo disco como conteúdo extra, e o próprio CEO da empresa reconhece que suas câmeras voltaram a despertar o interesse do consumidor.

Mais seguro que o iCloud? Com certeza. O que não impede que algum alheio assalte a sua casa, e leve junto as suas fotos registradas pela instantânea. Ou que você faça como Miley Cyrus, que tira uma foto com a Polaroid para depois mandar a imagem para a internet.

Via The Guardian


Compartilhe