Conheça o VIX, e assista séries e filmes na internet de graça | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Conheça o VIX, e assista séries e filmes na internet de graça | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Conheça o VIX, e assista séries e filmes na internet de graça

Conheça o VIX, e assista séries e filmes na internet de graça

Compartilhe

Se você entende que não vale a pena pagar pelos serviços de streaming, ou não está com tanta grana assim para investir nesse tipo de entretenimento e, ainda assim, quer assistir filmes e séries de qualidade, sem ficar dependendo do torrent ou da TV a gato, o VIX chegou ao Brasil para ser a sua solução.

E não estamos falando de uma gambiarra ou de uma plataforma ilegal. O VIX pode não ser muito conhecido aqui no Brasil, mas lá fora já é uma opção bem viável para aqueles usuários que querem assistir filmes e séries de graça, e sem pegadinhas.

Mesmo. Não tem pegadinha mesmo.

Mas…

 

 

 

Como funciona o VIX?

 

 

O VIX funciona como qualquer outra plataforma de streaming disponível no mercado hoje. Você acessa a plataforma, e assiste aos conteúdos por demanda: dê o play, e o conteúdo é reproduzido na tela da sua TV, smartphone e tablet.

O VIX tem dois diferenciais muito importantes em comparação com as principais plataformas de streaming disponíveis no mercado:

1) É de graça: isso mesmo, amigo leitor. No VIX, você não paga qualquer tipo de mensalidade ou pagamento avulso para assistir aos filmes e séries disponíveis na plataforma. É tão de graça, que você sequer precisa fornecer os seus dados para consumir os conteúdos da plataforma: é só fazer o download do aplicativo (para iOS e Android) e apertar o play nas produções oferecidas pela plataforma.

Mas como não existe almoço grátis nesse mundo… vamos para o segundo diferencial do VIX:

2) Tem publicidade na exibição dos vídeos: é claro que tudo nessa vida tem um preço, e alguém tem que pagar essa conta. Nesse caso, como não é você que vai pagar o acesso aos conteúdos do VIX, os anunciantes que colocam os comerciais nos filmes e episódios das séries pagam por você. E a regra é a seguinte: um intervalo comercial de 2 minutos a cada 12 minutos de exibição.

Nas séries, isso não chega a ser um problema, pois é a média de tempo de inserção comercial da TV paga. Agora, nos filmes… isso pode gerar uma quebra de ritmo, o que deve incomodar a algumas pessoas. Por outro lado, o serviço é de graça, ou seja, acho que você vai tolerar isso para não pagar nada, certo?

 

 

 

O que você pode ver no VIX?

 

 

Não espere no VIX um acervo do mesmo tamanho que você encontra hoje em plataformas mais populares, como Netflix ou Amazon Prime Video. Por outro lado, você ainda pode encontrar boas alternativas em filmes, séries e documentários, o que pode deixar a sua programação mais diversificada (e é isso o que você quer nesse momento).

São mais de 1.500 horas de conteúdos em português, com a maior parte do conteúdo com produções mais antigas. Entre os filmes se destacam produções como Vingança Tardia, Marco Zero, A Obsessão, O Príncipe, Estamos Juntos, Popstar e Cara ou Coroa.

Nas séries, o principal destaque é a produção original Royals, que mostra curiosidades sobre a realiza britânica, além de títulos como Bitten, Gracepoint, Haven e Primeval: New World.

O VIX também tem um segmento para shows e concertos ao vivo de artistas como Adele, Britney Spears, Coldplay, Ed Sheeran, Elton John, Foo Fighters, John Legend, Justin Timberlake, Katy Perry e Kanye West. Além dissso, a plataforma conta com documentários e conteúdos produzidos para as redes sociais.

No final das contas, o VIX lembra muito o Crackle, plataforma de streaming da Sony que, quando chegou ao Brasil, também era gratuita para qualquer internauta, mas incluía comerciais na reprodução de seus conteúdos. A plataforma passou a cobrar pelo seu serviço em janeiro de 2019. Vamos torcer para que o VIX não tenha o mesmo fim.

De qualquer forma, seja bem vindo, VIX. Espero que se sinta em casa no Brasil.

 

Acesse | VIX


Compartilhe