Vivo Y51s, com 5G e processador da Samsung

Compartilhe

O Vivo Y51s é mais um smartphone de linha média que conta com conectividade 5G, mas se destaca também pela curiosidade de contar com um processador da Samsung. Nesse post, mostramos as principais características e especificações do dispositivo, que custa pouco mais de 200 euros e tem algumas especificações bem interessantes.

 

 

 

Design que resiste ao módulo de câmera quadrado

 

O Vivo Y51s recebe um módulo de câmera tripla na parte traseira com franja vertical (vamos falar desse conjunto de câmeras mais adiante). O dispositivo conta com uma tela de 6.53 polegadas (LCD, FullHD+), que aproveita 90,72% da parte frontal. Um número bem elevado para um dispositivo com grandes dimensões.

A tela recebe um pequeno furo no canto superior esquerdo para alojar a câmera frontal. Suas bordas de tela são relativamente bem aproveitadas, mas a borda inferior é generosa demais para um telefone que quer se destacar pelo tamanho da tela.

 

 

 

Aposta no Exynos 880 para entregar o 5G

 

 

No seu hardware, o Vivo Y51s se destaca pela presença do processador Exynos 880 fornecido pela Samsung. Este chip conta com conectividade 5G, e chega para competir com as principais alternativas oferecidas hoje pela Qualcomm e MediaTek.

O processador vem acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS 2.1, além de uma bateria de 4.500 mAh com suporte para recarga rápida de 18W. Pelas especificações apresentadas (que são as esperadas para um dispositivo de linha média), o Vivo Y51s deve entregar pelo menos um dia de uso longe do carregador sem maiores problemas.

 

 

 

Câmera tripla sem a ultra grande angular

 

O Vivo Y51s é um dos poucos smartphones de linha média do mercado que se atrevem a chegar sem uma lente grande angular, contrariando assim a tendência de mercado (ou tomando essa decisão para deixar o dispositivo um pouco mais econômico.

Então, encontramos aqui um sensor principal de 48 MP, acompanhado por dois sensores de 2 MP, uma para a lente macro e outra para a lente para análise de profundidade de campo. A câmera frontal recebe um sensor de 8 MP.

 

 

 

Vivo Y51s: versões e preços

 

 

O Vivo Y51s tem preço sugerido de 220 euros (já convertidos) na sua versão única com 6 GB RAM + 128 GB.

Olhando de longe, não sei se os usuários que buscam adquirir os seus dispositivos via importação podem se interessar pelo Vivo Y51s com o mesmo ímpeto que teria por outros modelos. A relação custo-benefício só é melhor nesse caso por ser um smartphone de linha média com 5G. E como o 5G está engatinhando no Brasil… a conta para esse dispositivo tende a não fechar.

Mas se você quiser investir em um produto como esse… vá em frente. Vivemos em um país livre!


Compartilhe