O Vivo X21s é uma variante praticamente idêntica ao modelo padrão, mas com algumas restrições técnicas típicas de um dispositivo de linha média.

O modelo conta com o processador Qualcomm Snapdragon 660, trabalhando com 6 GB de RAM. Nas câmeras, um sensor duplo traseiro de 12 MP + 5 MP (f/1.8 e f/2.4). E este é mais um dispositivo que conta com um leitor de digitais na tela, o que mostra em como este recurso está se tornando cada vez mais popular entre os fabricantes asiáticos (e os principais players do mercado não apostam nessa solução).

Porém, apesar das semelhanças com os modelos já lançados pela Vivo, ele conta com algumas diferenças importantes. Para começar, a sua bateria possui 3.400 mAh, a sua câmera frontal conta com 24 MP (f/2.0) e sua tela AMOLED de 6.41 polegadas tem resolução Full HD+ com um notch em forma de gota d’água.

Vale lembrar que o Vivo X21 contava com uma bateria menor (3.200 mAh), uma câmera frontal de 12 MP e uma tela Full HD+ de 6.28 polegadas. Porém, o novo dispositivo só está disponível em uma variante com 128 GB de armazenamento, ao contrário das opções com 64 GB e 128 GB do X21.

Na conectividade, o Vivo X21s conservou a saída para fones de ouvido, mas ainda permanece com uma porta microUSB. Quanto ao software, ele fica com o FunTouch OS, baseado no Android 8.1 Oreo.

O Vivo X21s tem preço sugerido de 360 euros, o que faz desse dispositivo um dos mais baratos do mercado a integrar um leitor de digitais na tela.