Vivo V19, com Snapdragon 675, quatro câmeras e generosa bateria

Compartilhe

O Vivo V19 é um novo smartphone de linha média que apareceu primeiro na Indonésia que tem muito do design e especificações do Vivo V17, apresentado no final de 2019. Mesmo sem saber se esse dispositivo vai aparecer por aqui em algum momento no futuro, entendo que vale a pena ao menos fazer o registro sobre sua existência para os interessados sobre os lançamentos dos diferentes produtos de tecnologia que acontecem fora do mercado brasileiro.

 

 

 

Smartphones de linha média estão abraçando o furo na tela

 

 

Os temos mudaram. Se alguém tinha alguma dúvida que o notch e as câmeras motorizadas foram dessa para uma melhor (confesso que eu tinha algumas dúvidas sobre isso quando o Zenfone 6 chegou ao mercado), o Vivo V19 é mais uma prova material que o ano de 2020 será marcado pelos dispositivos cujas telas vão alcançar os extremos das bordas e contarão com um furo na tela para abrigar a câmera frontal.

E essa nem era uma tendência exclusiva dos dispositivos premium. Vários smartphones de linha média de grandes fabricantes foram lançados em 2019 já com o furo na tela, em diferentes posicionamentos e propostas. Logo, o Vivo V19 só acompanha essa tendência com a sua tela Super AMOLED de 6.44 polegadas (FullHD+), com um aproveitamento de frontal de 91.38%. O furo na tela presente no canto superior direito abriga um sensor fotográfico de 32 MP, e essa tela também inclui o leitor de digitais abaixo dela.

Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 675, que vem acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Essa é uma das poucas diferenças entre o Vivo V19 e o Vivo V17, já que o modelo do passado só contava com a versão com 128 GB de armazenamento.

 

 

 

Quatro câmeras traseiras e uma generosa bateria

 

 

A Vivo vem se repetindo com essa combinação de quatro câmeras traseiras nos seus últimos lançamentos, e com o Vivo V19 não seria diferente. O que é algo positivo, pois os modelos de linha média vão ganhando capacidades fotográficas ainda mais completas.

O Vivo V19 possui um sensor principal de 48 MP, que vem acompanhado por uma lente grande angular de 8 MP, um sensor macro de 2 MP e o sensor de cálculos de profundidade de 2 MP. Nada mal para um telefone de linha média. Pelo menos está garantida uma maior versatilidade fotográfica para um dispositivo que não tem um preço de um dispositivo premium.

Outro ponto forte do Vivo V19 está na sua capacidade de bateria, que é de 4.500 mAh e com suporte para recarga rápida de 18W. Na conectividade, temos os itens mais comuns, como o conector USB-C para a recarga e o conector para fones de ouvido de 3.5 mm, que insiste (felizmente) em sobreviver diante de um mundo que está abraçando os fones Bluetooth sem fio.

 

 

O Vivo V19 foi apresentado oficialmente na Indonésia, e pelo menos por enquanto não há informações se será lançado em outras regiões do planeta, com esse ou com outro nome. Seu preço inicial sugerido é de 264 euros (já convertidos).

Bom, ao menos você sabe que ele existe… certo?


Compartilhe