Vivo V19 Neo, mais um linha média com furo na tela e quatro câmeras

Compartilhe

O Vivo V19 Neo é mais um smartphone de linha média com o processador Snapdragon 675. É um pouco mais modesto do Vivo V19, pois não conta com recarga rápida de bateria e o seu chip é de uma geração anterior, mas ao menos o modelo mantém a tela AMOLED com o leitor de digitais integrado e a câmera quádrupla.

Vamos conhecer mais sobre o dispositivo a partir de agora.

 

 

 

Tela AMOLED e câmera quádrupla

 

 

O Vivo V19 Neo é quase uma cópia do Vivo V19, mas com uma série de ajustes que reduzem o seu preço. Sua tela é uma AMOLED de 6.44 polegadas (FullHD+), com um leitor de digitais abaixo de sua superfície.

A diferença mais evidente desse modelo para a sua versão mais completa está na câmera frontal. O Vivo V19 Neo conta dessa vez com uma única lente de 32 MP, enquanto que o Vivo V19 normal recebia dois sensores. Aqui, a câmera continua perfurada na tela.

Sobre as câmeras traseiras, sem mudanças: são quatro sensores (o padrão para os smartphones de linha média de 2020), compostas por um sensor principal de 48 MP, acompanhado de uma lente grande angular de 8 MP e dois sensores de 2 MP (para o efeito bokeh e para as fotos macro).

 

 

 

Snapdragon 675 e bateria de 4.500 mAh

 

 

O Vivo V19 Neo recebe o processador Qualcomm Snapdragon 675, que já tem dois anos de vida mas ainda é protagonista de boa parte dos modelos de linha média lançados em 2019 (mesmo assim, é uma espécie de calcanhar de Aquiles do dispositivo). O chip vem acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Na bateria, o modelo recebe uma capacidade de 4.500 mAh, com uma recarga rápida de 18W (mais que a metade do Vivo V19). O dispositivo recebe um conector USB-C acompanhado de um conector para fones de ouvido de 3.5 mm, contrariando a “lógica” dos fabricantes mais badalados.

 

 

 

Vivo V19 Neo: preço e disponibilidade

 

 

O Vivo V19 Neo foi anunciado nas Filipinas, e seu preço sugerido (e já convertido) é de 318 euros.

Apesar de suas configurações, não sei se esta é a melhor relação custo-benefício que você pode encontrar no segmento de linha média (certamente não é, mas eu precisava escrever alguma coisa para enriquecer este parágrafo do texto).

Não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro, mas um preço justo para o Vivo V19 Neo (lá fora) seria abaixo da casa dos 300 euros (diria mais: entre 249 e 279 euros seria o ideal). E como ele deve ficar um pouco mais caro quando chegar na Europa, se por um acaso ele desembarcar por aqui, seu preço tende a ser algo entre decepcionante e frustrante.

 

 

Via Vivo


Compartilhe