Compartilhe

O Vivo V17 oferece um design atraente, com linhas limpas e muitas… muitas câmeras. Esse modelo é o irmão menor do Vivo V17 Pro, como uma versão reduzida em algumas configurações, como por exemplo a ausência da câmera frontal dupla motorizada para receber um notch em forma de furo na tela. Mas ao menos o módulo quadruplo traseiro está mantido.

 

 

Linha média com várias câmeras

 

 

O Vivo V17 conta com um processador Snapdragon 675, trabalhando com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Sua tela é uma Super AMOLED de 6.44 polegadas com resolução Full HD+ e leitor de digitais integrado. Sua bateria de 4.500 mAh é mais do que suficiente para (em teoria) sobreviver por dois dias de uso.

 

 

Seu design entrega uma baixa espessura, mesmo com uma bateria generosa, mantendo assim a frontal e a parte traseira bem limpas. Aqui, vale um destaque para as quatro câmeras traseiras integradas em um módulo retangular, com objetivas para todos os gostos, com exceção do telefoto (mas inclui um zoom digital): grande angular, macro e profundidade.

O aplicativo de câmera tira proveito do hardware, pois inclui do modo retrato até o super modo noturno, além da gravação de vídeos em modo “ultra estabilizado”.

 

 

O Vivo V17 foi apresentado na Índia e, pelo menos por enquanto, ele vai ficar por lá. Seu preço de reserva sugerido (e já convertido) é de 292 euros. Quando ele chegar ao mercado em definitivo – algo que vai acontecer em 17 de dezembro -, o seu preço sugerido será de 356 euros.

 

 

Vale a pena?

 

 

Vale a pena ao menos pensar no assunto.

O Vivo V17 poderia ser uma interessante alternativa em comparação com alguns modelos de linha média mais populares do mercado nacional. A Vivo tem representação no Brasil, mas não há informações se o produto será lançado por aqui. Se for, as chances dele ser subsidiado são grandes.

Logo, pelo menos nesse momento, o dispositivo só chega por aqui via importação (e sem subsídio da sua representante no Brasil), o que pode fazer com que o dispositivo não seja tão interessante na sua relação custo-benefício. Pelo menos não nessas condições.

 

 

Vivo V17: Especificações Técnicas

TELA: Super AMOLED 6.44 polegadas, resolução de 2.400 × 1.080 pixels (FHD+)
PROCESSADOR: Qualcomm Snapdragon 675, GPU Adreno 612
RAM: 8 GB
ARMAZENAMENTO: 128 GB
CÂMERA TRASEIRA:

48 MP Sony IMX586, abertura de f/1.8
8 MP grande angular, abertura f/2.2
Sensor macro de 2 MP, abertura f/2.4
Sensor de profundidade de 2 MP, abertura f/2.4

CÂMERA FRONTAL: 32 MP, abertura f/2.45
SOFTWARE: Android 9 Pie com FunTouch =S 9.2
BATERIA: 4.500 mAh com carga rápida de 18 W
OUTROS: Wi-Fi duplo da faixa, Bluetooth 5.0, leitor de digitais na tela, USB-C
DIMENSÕES E PESO: 159,01 × 74,17 × 8,54 mm, 176 gramas
PREÇO: a partir de 292 euros

 

Via Vivo


Compartilhe