A Vivo segue ampliando o seu catálogo de smartphones, e no dia 20 de fevereiro (isso mesmo… no mesmo dia do lançamento da linha Galaxy S10 da Samsung…), o mundo vai ver o Vivo V15 Pro, smartphone que já vazou em vários detalhes. Um vídeo promocional confirmou algumas das características especuladas.

 

 

Câmera frontal retrátil e câmera tripla traseira

 

 

A primeira coisa que o vídeo confirma é o nome do dispositivo: Vivo V15 Pro, algo que era especulado, mas não havia uma confirmação oficial. O convite enviado pela Vivo também informava sobre uma câmera frontal retrátil, mas o vídeo confirma que o sensor terá 32 MP, confirmando os rumores. Este seria o primeiro sensor de 32 MP pop-up do mundo (segundo o fabricante).

É provável que essa câmera incorpore o sensor ISOCELL Brigth GD1, de 32 MP da Samsung, enquanto que um dos sensores traseiros seria o ISOCELL Bright GD1 de 48 MP, também da Samsung. É um sensor triplo de alinhamento vertical.

O Vivo V15 Pro deve receber o processador Snapdragon 675, GPU Adreno 612, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, além de uma tela Super AMOLED com leitor de digitais integrado.

O vazamento também indica que o novo modelo estará disponível para pré-reserva na Índia antes mesmo do seu lançamento, a partir do dia 15 de fevereiro, com preço sugerido de 305 euros (já convertidos).

 

 

Será que eu estou enganado?

Eu afirmei que as câmeras pop-up nasceram mortas, mas quando vemos mais de um fabricante apostar nessa ideia, temos que rever conceitos. E não é só a Vivo, relativamente desconhecida no Brasil, que está investindo nesse formato de câmera. A Samsung também aposta no conceito.

É preciso esperar pelo lançamento do Vivo V15 Pro, mas pelo menos na teoria estamos diante de um smartphone de linha média padrão com principal foco ou diferencial na fotografia. Vamos esperar para ver se na prática entrega tudo o que promete.

 

 

Via GSMArena