Vivo NEX 3s: o smartphone “todo tela” se renova

Compartilhe

O Vivo NEX 3s é a renovação do smartphone top de linha da empresa, sendo esta uma atualização direta dos modelos NEX 3 e 3 5G, que surpreendeu o mundo com uma tela em cascada e sem botões físicos. O novo modelo mantém essas características, mas se renova em vários aspectos de hardware.

 

 

 

Por fora, poucas mudanças

 

 

O Vivo NEX 3s possui uma tela de 6.89 polegadas (FullHD+), com 99,6% de frontal com a curvatura de tela em cascata que quase elimina as bordas laterais. É uma tela E3 Super AMOLED com 100% da gama de cores P3 e sRGB, além do HDR10+.

Além do sensor de digitais na tela e a matriz de sensores de pressão no lugar dos botões físicos, o Vivo NEX 3s conta com o módulo de câmera frontal em modo pop-up. É uma exceção da regra, já que o mercado abraçou os furos na tela. Em compensação, a sensação de tela completa está mais do que garantida com esse smartphone.

A traseira curvada deve ajudar no agarre de um telefone com 9.3 mm de espessura e 219 gramas de peso.

 

 

 

Por dentro, as principais atualizações

 

 

O Vivo NEX 3s recebe o processador Qualcomm Snapdragon 865 com o modem X55 com suporte para 5G, acompanhado de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.1 (não expansível). É um telefone compatível com 5G SA e NSA, WiFi 6 e NFC. O USB-C está acompanhado do conector de áudio de 3.5 mm, e sua bateria de 4.500 mAh conta com carga rápida de 44 W.

Nas câmeras, ele mantém o sensor de 64 MP na câmera principal (1/1.7 polegadas, com suporte RAW, f/1.8), acompanhado de um teleobjetivo de 13 MP com zoom ótico de 2x e digital de até 20x (f/2.46), e de uma lente ultra grande angular de 13 MP com ângulo de 120 graus (f/2.2).

 

 

O sensor principal trabalha com a fusão virtual de pixels, registrando como padrão imagens de 16 MP, mas é possível selecionar a resolução máxima de 64 MP. A lente macro tem distância focal de 2.5 cm. Já a câmera frontal no mecanismo pop-up tem um sensor de 16 MP (f/2.09). No software, está disponível o modo retrato, realidade aumentada, modo noite e vários modos de vídeo (até 4K), com estabilização eletrônica na câmera principal.

 

 

 

Vivo NEX 3s: preço e disponibilidade

 

 

Por enquanto, só sabemos os valores (já convertidos) para o mercado chinês:

Versión 8 GB + 256 GB: 634 euros
Versión 12 GB + 256 GB: 673 euros

Não há informações ou previsão de lançamento para o mercado brasileiro, e não imagino se esse produto vai chegar por aqui com tanta facilidade. Muito provavelmente os mais interessados terão que importar o dispositivo para chamar de seu.

Por outro lado, estamos diante de um smartphone muito atraente no seu design, que é diferente e revolucionário o suficiente para chamar a atenção daqueles que buscam propostas novas e mais ousadas para as linhas de um telefone móvel inteligente.

Outro grande trunfo do Vivo NEX 3s é o seu preço: entrega um hardware potente e um design diferenciado por um preço que chama a atenção. Ainda mais considerando que o Galaxy S20 é, para muitos, um “mais do mesmo”, e custa mais caro que um telefone com quase 100% de tela na frontal.

 


Compartilhe