Compartilhe

O Vivo Apex 2019 é um smartphone conceitual, que possui um design bem chamativo e tecnologias inovadoras.

Além das bordas praticamente inexistentes, o dispositivo não possui conector de carga nem de fones de ouvido, muito menos a saída de alto-falantes ou outro tipo de orifício. A câmera frontal está oculta na maior parte do tempo e emerge da parte superior do smartphone apenas quando é realmente necessário.

O Vivo Apex 2019 possui um design unibody de vidro, com bordas lisas e ininterruptas. O smartphone não tem uma protuberância sequer na câmera traseira, que está rente à superfície.

 

 

A Vivo incorporou um sensor de digitais que permite o desbloqueio do smartphone pressionando em (quase) qualquer parte tela. O recurso Fingerprint Light ilumina a parte da tela que você vai tocar, facilitando ainda mais o desbloqueio do dispositivo.

O dispositivo é recarregado por um MagPort, um pequeno conector magnético na parte traseira, que permite tanto a recarga sem fio como a transferência de dados.

Como o carregador sem fio é pequeno e se acopla sem esforço ao dispositivo através do conector magnético na parte traseira, é possível utilizar o dispositivo enquanto estamos recarregando a sua bateria.

 

 

Utilizando a tecnologia Body SoundCasting, o smartphone pode transmitir áudio através da tela por vibração. Esse recurso estará presente (em diferentes formatos de tecnologia) nos futuros dispositivos dos demais fabricantes.

Além de todas as inovações tecnológicas que o Vivo Apex 2019 oferece, ele também é um smartphone potente. No seu interior, encontramos o processador Snapdragon 855, trabalhando com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno (não expansíveis, por motivos óbvios – não tem como ter um slot de expansão de memória em um produto com essas características).

 

 

O Vivo Apex 2019 não chegará ao mercado, mas algumas de suas tecnologias poderão estar presentes em outros telefones que a Vivo vai lançar ao longo deste ano.


Compartilhe