Vision-S, o primeiro carro da Sony | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Vision-S, o primeiro carro da Sony | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Carros | Vision-S, o primeiro carro da Sony

Vision-S, o primeiro carro da Sony

Compartilhe

A Sony apresnetou na CES 2020 o seu primeiro caro.

Isso mesmo. Um carro.

O Vision-S é um protótipo de carro elétrico que representa a ideia de mobilidade da Sony. O veículo foi desenvolvido com outras companhias, e recebe algumas das últimas tecnologias da empresa, indo dos novos sensores de imagem até o som 360 Reality Audio.

 

 

Vision-S: principais características

O Vision-S é um sedã construído sobre uma nova plataforma de veículos elétricos. No seu interior, existem até 33 sensores diferentes, incluindo CMOS e ToF para monitorizar tanto o exterior como o interior do veículo. A Sony também mostrou os seus novos LIDAR para carros autônomos. Lembrando que os sensores dos japoneses já estão em carros como Toyota Corolla ou Lexus NX.

A Sony fechou parcerias com marcas como Continental, NVIDIA, Magna, GNX, Bosch, Here Maps e Qualcomm para entregar o seu protótipo de carro, uma vez que não possui uma montadora automotiva para chamar de sua. Não sabemos o que a empresa quer com o Vision-S além de mostrar a sua ideia de mobilidade, mas o projeto é ambicioso o suficiente para apresentá-lo na CES 2020. Vamos ter que esperar para ver se ele vai se materializar em algo a mais, ou se é parte de uma estratégia mais completa da empresa japonesa nesse setor.

Entre as características do Sony Vision-S, encontramos a integração do som 360 Reality Audio para uma experiência mais profunda e imersiva através dos alto-falantes instalados em cada assento. Também encontramos no interior do veículo uma enorme tela panorâmica com o acesso à informações do carro, ajustes, navegador ou câmera.

 

 

Na prática, por que a Sony apresentou o Vision-S?

É um protótipo conceitual, lotado de tecnologias que podem ser aproveitadas por outras montadoras. O Vision-S não significa que a Sony vai entrar para a indústria automotiva. É preciso lembrar que a CES 2020 também é uma grande vitrine de empresas para outras empresas, e o local perfeito para a apresentação de soluções inovadoras.

Ou seja, é melhor segurar a coceira para pegar o cartão de crédito e comprar esse carro, pois muito provavelmente ele não vai passar de um protótipo mesmo.

 

 

 

Via Sony


Compartilhe