Vingadores: Ultimato, um recordista de bilheteria que não ganhou um Oscar | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Vingadores: Ultimato, um recordista de bilheteria que não ganhou um Oscar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Vingadores: Ultimato, um recordista de bilheteria que não ganhou um Oscar

Vingadores: Ultimato, um recordista de bilheteria que não ganhou um Oscar

Compartilhe

O cinema baseado em comics teve um grande protagonista no Oscar 2020: Coringa, que recebeu 11 indicações e ficou com duas estatuetas (melhor música e melhor ator). Enquanto a DC teve um grande momento na premiação, a sua grande rival Marvel teve apenas uma indicação para Vingadores: Ultimato e, ainda assim perdeu para 1917 na categoria de melhores efeitos visuais.

O filme mais ambicioso do Marvel Studios fez história no Oscar… da pior forma possível. Vingadores: Ultimato é, nesse momento, a maior bilheteria da história do cinema, com US$ 2.797 bilhões, mas se tornou o primeiro filme da história a alcançar esse status que não levou nenhum Oscar para casa.

 

 

 

Entrou para a história do Oscar do jeito errado

 

 

Os Academy Awards existem desde 1929. De lá para cá, 10 filmes conseguiram quebrar o recorde histórico de bilheteria (sem considerar a inflação: caso contrário, …E O Vento Levou seria simplesmente imbatível nesse sentido). E cada filme recordista de bilheteria até então havia recebido pelo menos três prêmios.

 

 

 

Lista dos recordistas históricos de bilheteria (e quantos Oscars recebeu)

 

…E O Vento Levou (10)
A Noviça Rebelde (5)
O Poderoso Chefão (3)
Tubarão (3)
Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança (7)
E.T.: O Extraterrestre (4)
Jurassic Park (3)
Titanic (11)
Avatar (3)
Vingadores: Ultimato (0)

 

Tão surpreendente quanto sair zerado do Oscar 2020, Vingadores: Ultimato só recebeu uma única indicação e, ainda assim, perdeu. Porém, é importante lembrar que o filme do Marvel Studios mais bem sucedido no Oscar foi Pantera Negra, que ganhou 3 prêmios, e esse ainda é o filme baseado nos comics mais premiado no Oscar até agora.

Mesmo assim. Algumas pessoas acusam que existe um certo “ranço” contra a Marvel Studios especialmente depois das declarações de Martin Scorsese e outros grandes nomes de Hollywood contra esses filmes. O debate foi grande, e muito provavelmente pode ter influenciado nas escolhas dos votantes.

Há quem diga que Vingadores: Ultimato merecia uma indicação ao Oscar para melhor filme, pois em um ano com um recorde de bilheteria, a Academia de Hollywood não ousaria deixar esse filme de fora da disputa. Por outro lado, com a lista que tivemos em 2020 para os melhores filmes do ano (onde Rocketman ficou de fora), dificilmente o filme do Marvel Studios teria espaço na lista final dos melhores de 2019.

 

 

 

As próximas estreias do Marvel Studios

 

Viúva Negra: 1 de maio de 2020
Os Eternos: 6 de novembro de 2020
Shang-Chi e a A Lenda dos Dez Anéis: 12 de fevereiro de 2021
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: 7 de maior de 2021
Homem-Aranha 3: 16 de julho de 2021
Thor: Love and Thunder: 5 de novembro de 2021
Pantera Negra 2: 6 de maio de 2022


Compartilhe