A Viko apresentou oficialmente o Viko View2 Plus, que conta com uma tela enorme e características técnicas acima da média para a faixa de preço que o modelo está posicionado.

O Viko View2 Plus possui tela IPS de 5.93 polegadas (HD+, 19:9, 282 ppp), que aproveita o máximo de espaço touch frontal com um notch que aloja a câmera, alto-falante e LED de notificações. Essa tela integra a tecnologia Full Lamination e conta com cristal 2.5D.

O modelo recebe o processador Qualcomm Snapdragon 450 octa-core Cortex A-53, trabalhando com gráficos Adreno 506, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). O conjunto é gerenciado pelo Android 8.1 Oreo. Sua bateria de 4.000 mAh promete uma autonomia de até 33 horas em 3G (mas é compatível com redes 4G LTE) e até 342 horas em modo standby.

O Wiko View2 Plus possui leitor de digitais na parte traseira, desbloqueio facial e conectividades WiFi, Bluetooth estéreo 4.2, USB 2.0, dual SIM e conector de áudio de 3.5 mm. Também possui rádio FM estéreo e sistemas GPS e A-GPS, além de giroscópio, acelerômetros e sensores magnético, de proximidade e de luz.

 

 

Esse smartphone possui câmera frontal de 8 MP, e sensor duplo traseiro de 12 MP com flash LED dual, trabalhando com filtros ao vivo e outros modos artísticos como máscaras em selfies animadas, Live Artistic Blur e Live Portait Blur para trabalhar com o desfoque, e o FaceBeauty para retocar auto-retratos.

Também conta com a tecnologia de detecção de foco por fase (PDAF) para foco automático, HDR automático, zoom digital de 4x e modo profissional para usuários mais avançados. Todos os modos contam com recurso de inteligência artificial, que ajusta automaticamente para os melhores parâmetros de fotos.

Nos vídeos, esses sensores gravam em 1080p a 60fps, com sistema de estabilização, Auto Zoom em objetos (inclusive em objetos em movimento) e modos Slow Motion e Time Lapse.

O Wiko View2 tem preço sugerido de 199 euros.