estrela da morte - Vídeo incrível mostra em detalhes como seria a construção da Estrela da Morte de Star Wars

O hype de Star Wars está no seu ponto máximo, e não tem hora melhor para esse vídeo aparecer na internet. Alguns fãs decidiram imaginar como seria alguns dos elementos dessa saga de filmes em nosso mundo, e compartilharam seus pensamentos no YouTube.

Os irmãos Benjamin e Isaac Botkin publicaram um vídeo que mostra a complexidade que seria a fabricação de uma Estrela da Morte.

Já tentaram isso antes. Em 2013, a gestão Barack Obama recusou formalmente a petição de construir uma entre a Terra e a Lua. Mais de 100 mil assinaturas foram enviadas para a Casa Branca naquela oportunidade, em um projeto com o orçamento previsto de US$ 850.000.000.000.000.000.

A gestão Obama explicou que, naquele momento, era impossível conseguir aquele dinheiro por conta de outras prioridades administrativas.

O vídeo mostra que a tarefa seria tão titânica e cara, que se torna impossível na teoria e na prática. O tempo de construção levaria algumas décadas pela complexidade e tamanho do projeto.

O timelapse do vídeo é incrível, e acompanhado da trilha sonora no estilo de John Williams (com instrumentos virtuais de bibliotecas livres de direitos autorais) ele fica ainda mais impressionante.

O resultado é bem completo. Seus criadores não descartam uma versão com menor velocidade, mostrando pequenos detalhes da construção que não foram percebidos no timelapse. Afinal de contas, é uma estação espacial do tamanho de um planeta.

É o impossível, que seguimos imaginando como algo real e possível.

Vídeo a seguir.