Vexia Portablet Core m, mais um concorrente do Surface Pro 3 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Vexia Portablet Core m, mais um concorrente do Surface Pro 3 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Vexia Portablet Core m, mais um concorrente do Surface Pro 3

Vexia Portablet Core m, mais um concorrente do Surface Pro 3

Compartilhe

portablet-core-m-1

O Vexia Portablet Core m é um tablet conversível com tela de 11.6 polegadas, que se destaca pela sua integração com os novos processadores Intel Core M, que além de incluir tanto o teclado/case como uma Docking Station, possui um preço surpreendente.

A inclusão de um dos novos processadores Intel Core M (Core M-5Y10C de 800 MHz – 2 GHz em modo Turbo) é um dos destaques do produto que busca um equilíbrio entre desempenho e eficiência energética.

É um produto menor que o Surface Pro 3 (que possui tela de 13.3 polegadas), mas é mais compacto e leve, com um peso de 850 gramas. Além disso, o Portablet Core M possui 4 GB de RAM (podendo alcançar os 8 GB),  64 GB de armazenamento em flash, câmeras de 5 e 2 megapixels, uma porta USB 3.0, acelerômetro, giroscópio, bússola, sensor de luz ambiente, WiFi 802.11n, Bluetooth 4.0 e portas micro HDMI e microSD.

O tablet ainda conta com um suporte para apoio em várias superfícies, além de uma opção de integração de módulos 3G e 4G para conexão com as redes móveis. Sua bateria integrada possui uma capacidade de 6.000 mAh com voltagem de 7.4V, tornando sua autonomia equivalente a 11.000 mAh com voltagem de 3.8V. Nos testes do fabricante, a autonomia superou as 10 horas de uso convencional.

portablet-dock-station

Para comprovar sua versatilidade, o Vexia Portablet Core M conta com o sistema operacional Windows 8.1, teclado destacável – com um mecanismo magnético – e um pequeno e funcional Docking Station.

Com isso, o dispositivo pode se transformar em um tablet, uma central multimídia, um ultrabook de pequenas dimensões, e em um pequeno desktop para conectar dois monitores maiores (com a ajuda porta micro HDMI do tablet e da HDMI do dock), ou aproveitar de quatro portas USB e do conector RJ-45 para redes Ethernet.

O Docking Station ainda é capaz de integrar um disco rígido de 2.5 polegadas, oferecendo um armazenamento extra para o uso no modo desktop. Incluir esses dois elementos é uma boa notícia para os usuários que buscam um produto competitivo no preço.

O Vexia Portablet Core M chega ao mercado em dezembro, com um preço sugerido de 649 euros.

Via Vexia


Compartilhe