Quando você teve o seu primeiro smartphone, você encheu ele de aplicativos. E, em algum momento, alguém falou para você que era importante reiniciá-lo com certa frequência. Porém, com a tecnologia atual, é realmente necessário fazer isso com frequência?

Antes, as pessoas reiniciavam om smartphone para liberar RAM, principalmente. Também servia para solucionar alguns problemas com aplicativos.

Porém, isso mudou com o tempo. Os novos celulares são cada vez mais inteligentes, e agora sabem inclusive como e quando liberar RAM de forma automática, administrando esse recurso da melhor maneira.

Os diferentes fabricantes de smartphones Android estabelecem as suas estratégias e criam funcionalidades específicas para o melhor gerenciamento possível de recursos da máquina.

E, ainda assim, existem funções oferecidas pelas ROMs customizadas onde o usuário pode realizar o seu gerenciamento manualmente.

E quanto aos apps?

Se você estiver com algum problema com algum aplicativo, a melhor coisa que você pode fazer é simplesmente desinstalar o aplicativo em questão e voltar a instalar.

Reiniciar o seu smartphone não vai resolver os problemas, pois hoje existem métodos para lidar com as razões que te fariam reiniciar, sem ter que perder o tempo com esse procedimento.