TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Vem aí o TurboGrax-16 Mini, para tentar corrigir uma injustiça histórica | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Vem aí o TurboGrax-16 Mini, para tentar corrigir uma injustiça histórica

Vem aí o TurboGrax-16 Mini, para tentar corrigir uma injustiça histórica

Compartilhe

O TurboGrafx é um console desenvolvido pelo fabricante japonês NEC e o desenvolvedor Hudson. Esse foi um console com distribuição muito limitada, e apenas os mais entusiastas ou aqueles que estavam por dentro do assunto conseguiram comprar uma unidade desse console.

Não ajudou nada o fato do console ter mais nomes que jogos (TurboGrafx 16, CoreGrafix, PC Engine). De qualquer forma a NEC queria entrar no mercado de videogames, e o PC Engine tinha muito em comum com os PCs da época, convencendo muitos desenvolvedores a lançar ports dos seus jogos para ele. Esses jogos contavam com uma maior fidelidade gráfica graças ao processador de vídeo de 16 bits (apesar de receber um processador principal com apenas 8 bits).

Infelizmente, o mercado não tinha lugar para um console como esse, e o TurboGrafx conseguiu atrair a atenção apenas de alguns mercados focalizados na Europa e no Japão, onde o seu catálogo se encheu de gêneros desconhecidos no ocidente, como as visual novels.

Agora, a injustiça pode ser corrigida com uma versão Mini do clássico console. Nos Estados Unidos, ele vai se chamar TurboGrafx-16 Mini, no Japão será PC Engine Mini e na Europa será o PC Engine Core Grafx. O design do console vai variar, dependendo do país, assim como os jogos disponíveis.

 

 

Uma oportunidade para jogar os games que você perdeu

 

 

É uma grande oportunidade para conhecer jogos inéditos por aqui, ou pelo menos com tradução para o inglês, mas por enquanto nada está confirmado. O que é certo é que alguns dos jogos mais famosos estarão presentes, como R-Type, Ys I e II, Alien Crush ou New Adventure Island. No Japão, contará com jogos exclusivos como Dracula X: Rondo of Blood, da saga Castlevania.

Ainda não há muitos dados sobre o lançamento e o preço do console, assim como a quantidade de jogos finais. Curiosamente, o produto será lançado pela Konami, que no passado não teve nada a ver com a PC Engine. Isso só está acontecendo porque a Konami comprou a Hudson em 2012 e, dessa forma, obteve os direitos do console.

 

 

Via Konami


Compartilhe