Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Veja se o seu PC atende aos requisitos de Counter-Strike 2

Veja se o seu PC atende aos requisitos de Counter-Strike 2

Compartilhe

Se existe uma franquia que cresceu junto com a evolução dos computadores foi Counter-Strike, desde 2000 o polêmico jogo de computador vem sendo uma maneira de testarmos nossas máquinas. Com seus belos gráficos e gameplay um tanto frenética, o FPS da Valve exige bastante dos computadores onde estão sendo jogados, até porque cada frame pode significar uma oportunidade de liquidar o adversário.

Quase 23 anos depois o jogo continua no gosto do público em geral e parece não sentir o peso da idade, a franquia da Valve está para se renovar este ano, Counter Strike 2 é o novo lançamento da empresa e agora exige um pouco mais dos computadores e está agradando quem está jogando. O jogo tenta ser abrangente atendendo a todos tipos de PC, saiba se o seu PC já tem os requisitos mínimos ou recomendados para rodá-lo.

 

Requisitos mínimos de sistema Counter-Strike 2

  • Sistema Operacional: Windows 10 (64 bits)
  • Processador: Intel ou AMD dual-core, quad-core, ou processador de 4 núcleos com 2.8 GHz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 650 ou Radeon HD 7750
  • Espaço em disco: 60 GB

 

Requisitos recomendados de sistema Counter-Strike 2

  • Sistema Operacional: Windows 10 (64 bits)
  • Processador: Intel ou AMD com 4 ou 8 threads
  • Memória RAM: 8 GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon RX 570
  • Directx: 11
  • Espaço em disco: 60 GB

 

CS 2 vem com novos recursos gráficos

O jogo da Valve já possui mais de 2 décadas e precisava se renovar em meio a uma concorrência de jogos super modernos como Call of Duty, Valorant e outros. Não que o título estivesse em baixa, já que ele apresenta recordes de jogadores anualmente e um cenários onde as competições de Counter Strike: Global Offensive estão cada vez mais relevantes principalmente no Brasil. Porém, mesmo assim a desenvolvedora resolveu investir na atualização do título.

Sua última versão Counter-Strike: Global Offensive é um sucesso, porém já possui 11 anos e alguns jogadores reclamam da falta de alguns efeitos, como vemos em jogos da atualidade. Justamente para oferecer novas possibilidades gráficas aos jogadores a Valve criou o novo Counter-Strike no motor gráfico de sua propriedade, o Source 2, o mesmo em que DOTA 2 foi criado.

Com isto o jogo oferece novas possibilidades como novos efeitos de partículas e fumaça o que reflete no uso da granada smoke, fora gráficos aprimorados e novos efeitos de luzes e mapas totalmente refeitos para Counter-Strike 2.

 

Jogo está em fase de testes e agrada jogadores

A Valve ainda não definiu data de lançamento de Counter-Strike 2 e garantiu que o jogo será lançado em 2023. Porém nos últimos meses a Valve foi liberando CS 2 para alguns jogadores testarem o game, primeiramente atletas de esports e personalidades do setor e depois para poucos usuários do público em geral e o jogo agradou muito a quem tem jogado.

Além disso, a comunidade vem elogiando a reconstrução dos mapas realizados pela desenvolvedora, também, atletas profissionais como “m0NESY” que tem acesso ao jogo já elogiaram o game e sua evolução em relação a CS: GO. Claro que alguns bugs ou outros estão sendo detectados durante a fase de testes do jogos, como o que Gaules detectou recentemente em live, porém isto faz parte deste período de testes.

Tudo em torno do jogo gera burburinho até porque a expectativa do seu lançamento é alta. Pode não ser um dos maiores picos de espectadores que passaram dos milhões de CS: GO, mas só para se ter idéia no lançamento de sua beta, as transmissões na plataforma Twitch bateram mais de 850 mil espectadores, o que mostra o quão influente Counter-Strike continua sendo hoje em dia.

 


Compartilhe