Vazaram as interfaces do primeiro smartphone Tizen, que tem a cara da TouchWiz

Compartilhe

650_1000_tizen-pantallas

Depois de muitos anos ouvindo falar do Tizen – mesmo sem ver o sistema em nenhum smartphone – a espera parece que está chegando ao fim. O sistema operacional da Samsung pode chegar em breve em forma de um novo dispositivo de entrada na Índia, para competir com o Android One.

O nome de código do dispositivo seria SM-Z130H, e seria o Samsung Z que hoje conhecemos, com características mais modestas. Mas além de conhecer as especificações desse smartphone, também foi possível conhecer com mais detalhes a sua interface de usuário, muito no estilo da TouchWiz da Samsung.

O primeiro smartphone Tizen deve contar com uma tela de quatro polegadas (480 x 800 pixels), processador Spreadtrum SC7727S de dois núcleos a 1.2 GHz, 512 MB de RAM, câmera traseira de 3.2 megapixels, câmera frontal de 0.3 MP, conectividades Bluetooth 4.0, GPS, WiFi 802.11n, rádio FM e slot duplo para cartões SIM.

Sobre o software, o que foi possível ver de novidades está nas funções que hoje estão presentes em alguns smartphones Android, como o modo de ultra economia de bateria, ou o modo privado, sempre com muitas similaridades com a TouchWiz na sua aparência.

650_1000_tizen-apps

Além disso, vários ícones mostram a chegada de importantes aplicativos ao Tizen, como Facebook, Dropbox, TripAdvisor e Google, além do ChatOn, que pode (tentar) suprir a ausência do WhatsApp, que deve estar em negociações com a Samsung.

Em uma das imagens vazadas, também é possível ver que a Samsung decidiu voltar com sua velha configuração de botões na parte inferior da tela. No meio, um botão físico atua como home do telefone, enquanto que na direita está o botão voltar, e na esquerda, o de opções.

650_1000_tizen-botones

Vendo todas essas imagens, tudo indica que a Samsung parece estar decidida a finalmente lançar o seu primeiro smartphone com o sistema Tizen, que supostamente receberá o nome Kiran. Será que dessa vez é pra valer? Ou se é mais uma aposta que não vai sair do papel?

Via SamMobile


Compartilhe
Marcações: