O Samsung Galaxy S10 será apresentado ao mundo em 20 de fevereiro. Mas já sabemos tudo sobre ele. O Xiaomi Mi 9 será apresentado também em 20 de fevereiro. E também já sabemos muito sobre ele. Aliás, sabemos também de mais alguns gadgets que serão apresentados com esses modelos (e de outros fabricantes). Aliás, já tem até hands-on do Samsung Galaxy S10+ na internet.

Aliás, sabemos demais desses dispositivos.

A Samsung jogou a toalha e até deixou em uma página de reserva a frase “nós sabemos que vocês sabem o que está prestes a chegar.” Ou seja… a própria Samsung desistiu de guardar segredos? Ou nunca teve interesse real nisso?

 

 

A LG também basicamente apresentou o LG G8 ThinQ antes do tempo. Nome oficial, especificações, o grande diferencial técnico (a tela Crystal Sound OLED), um sistema Quad-DAC e sistema de câmeras 3D…

Sim… sabemos (quase) tudo sobre o futuro smartpohone top de linha da LG. Vazamento? Ou apresentação prévia?

Sim… tudo parece ser proposital, e bem longe de ser um acaso do destino.

Outras empresas como Vivo e Xiaomi adoram publicar fotos dos seus futuros produtos nas redes sociais. Apenas para chamar a atenção dos fãs MESES ANTES dos lançamentos oficiais. Ou seja, os vazamentos estão fazendo todo o trabalho dos departamentos de marketing.

 

 

Ok, bem sabemos que, na grande maioria dos casos, os vazamentos ajudam a subir as vendas de um produto. Por outro lado, os eventos de lançamento dos dispositivos perderam toda a sua magia e até o seu sentido, virando grandes cerimônias de checklist.

Bom, Apple, Samsung e Huawei ainda conseguem produzir grandes eventos. Mas ninguém espera por esses eventos com a mesma ansiedade do passado, causando o efeito surpresa em todos. Nesse momento, basicamente sabemos tudo sobre os futuros lançamentos e com muita antecedência.

Pelo menos por enquanto, não é possível saber com 100% de certeza como o aparelho vai se comportar apenas baseado nos vazamentos. Ainda é preciso testar, analisar e resenhar os dispositivos. Ou seja, pessoas como nós, produtores de conteúdo, ainda somos importantes para que o consumidor final escolha a melhor opção de acordo com os seus hábitos e com o seu bolso.